Cónegos conquistaram a sua primeira vitória na presente edição da Liga Bwin.
Na tarde deste sábado, o Moreirense FC recebeu a formação do FC Arouca, em partida relativa à sétima jornada da Liga Bwin. Numa partida bem disputada e com oportunidades de parte a parte, os minhotos foram mais eficazes e venceram por 2-1.
A primeira oportunidade de golo surgiu logo aos dois minutos, a favor dos forasteiros. Steven Vitória abordou mal uma bola colocada na profundidade e André Silva, atacante arouquense, atirou por cima em boa posição. A resposta dos minhotos chegou aos 17 minutos. Walterson recuperou o esférico em zona subida e este sobrou para Rafael Martins, que viu o seu remate ser intercetado por João Basso. No minuto seguinte, a turma orientada por André Henriques esteve novamente perto do golo, no entanto ninguém apareceu para desviar o cruzamento de Abdu Conté.
Aos 25 minutos, a equipa do distrito de Aveiro voltou ao ataque. Leandro Silva bombeou a bola para a área e Thales cabeceou à trave da baliza, num lance onde Kewin Silva estava batido. Na ressaca do lance, o Moreirense FC inaugurou o marcador. Após cruzamento de Paulinho, André Luís amorteceu a bola para Rafael Martins que atirou de primeira para uma defesa incompleta de Fernando Augusto. A bola sobrou para Walterson que, na recarga, encostou para o fundo da baliza.
A dez minutos do intervalo, a turma da casa esteve perto do segundo golo. Filipe Pires, com um passe longo, deixou André Luís na cara do golo, mas o remate saiu fraco, num lance onde o avançado queixou-se de ter sido desequilibrado por um defensor do FC Arouca. Já perto do descanso, só um excelente corte de João Basso impediu que Filipe Pires pudesse empurrar para o segundo tento dos cónegos. Desta forma, a vantagem mínima do Moreirense FC manteve-se até ao intervalo.
No regresso dos balneários, os forasteiros voltaram a entrar mais pró-ativos. Apenas com dois minutos corridos, Arsénio tentou a sua sorte de meia distância, mas Kewin Silva agarrou a dois tempos. O duelo entre o extremo arouquense e o guardião cónego reeditou-se sete minutos depois. Bukia tirou o cruzamento do lado direito e o cabeceamento de Arsénio foi travado por uma grande defesa de Kewin Silva.
O FC Arouca estava melhor na partida, mas foram os Cónegos que dilataram a vantagem, aos 62 minutos. Após uma recuperação alta de Yan Matheus, André Luís assinou o momento da tarde. O avançado do Moreirense FC conduziu a bola, ultrapassou Abdoulaye Ba com um túnel e, com categoria, picou o esférico por cima de Fernando Augusto. O golo galvanizou os jogadores de João Henriques que, cinco minutos depois, quase marcaram pela primeira vez. Yan Matheus fletiu para o meio e assistiu Filipe Soares que rematou às malhas laterais.
A turma visitante foi à procura de um golo que a recolocasse na disputa do resultado e André Silva era o mais inconformado. Aos 71 minutos, o avançado arouquense disferiu um remate forte de longe, mas Kewin Silva respondeu com uma defesa atenta. Dez minutos depois, André Silva reduziu mesmo a desvantagem dos visitantes. Thales tirou um cruzamento atrasado e o número nove do FC Arouca mergulhou para a bola e, de cabeça, colocou a bola na baliza minhota. Até ao apito final, a turma arouquense não tirou o pé do acelerador, mas a defesa do Moreirense FC aguentou a vitória.
Desta forma, o Moreirense FC conquista a sua primeira vitória na atual edição da Liga Bwin e ascende agora à 12ª posição da tabela classificativa, com um total de seis pontos conquistados. A equipa de João Henriques volta aos compromissos para a Liga Bwin já na próxima sexta-feira, numa deslocação ao historicamente difícil terreno do CS Marítimo.