Erros defensivos dos cónegos ditaram o resultado do encontro.
O Moreirense FC visitou, este domingo, o FC Porto para a jornada número seis da Liga Bwin. Os minhotos procuraram travar o ataque dos portistas, mas não conseguiram evitar a derrota por 5-0.
Aos oito minutos, o Moreirense começou a criar perigo. Abdu Conté atrasou o esférico para Fábio Pacheco que acabou por atirar ao lado da baliza adversária.
Ainda assim, por volta dos 34 minutos, o FC Porto inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade. Mehdi Taremi atirou às redes dos cónegos com sucesso e Pasinato saiu para o lado oposto.
Passados alguns minutos, Taremi quase que fazia o 2-0. Luis Díaz passou para o iraniano que rematou acima da baliza do guardião minhoto. Até ao intervalo não houve qualquer outra alteração no marcador.
No regresso às quatro linhas, Luis Díaz não perdeu tempo e dilatou o resultado. Fábio Vieira recebeu a bola reposta por Pasinato e adiantou-se para passar a Luis Díaz. No frente a frente com o guarda-redes, o número sete não hesitou e fez o 2-0.
Aos 65 minutos, a dupla que protagonizou o último golo dos portistas voltou a mostrar como se faz e aumentou a diferença no marcador. Fábio Vieira tornou a assistir Luis Díaz que bisou na partida.
O FC Porto acelerou ainda mais o jogo e fez o 4-0 aos 71 minutos. Pasinato defendeu o primeiro remate de Vitinha, mas Taremi apareceu para a recarga e levantou o esférico por cima do guarda-redes com sucesso.
O Moreirense ainda tentou fechar o caminho para a baliza nos minutos finais, no entanto Pepê teve oportunidade para fazer o 5-0 aos 77 minutos. Francisco Conceição passou para Fábio Vieira que cruzou para a grande área. Pepê apareceu na posição ideal para finalizar e encostou para dentro das redes.
Com este resultado, o Moreirense FC continua sem vencer na Liga Bwin e ocupa a última posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, marcada para sábado pelas 15h30, a formação recebe o FC Arouca.
Recorde ainda: Moreirense FC e FC Famalicão dividem pontos em Moreira de Cónegos