O impacto negativo das alterações climáticas na biodiversidade e os efeitos que esta tem na vida humana foi um dos temas abordados.
Esta sexta-feira, dia 24 de setembro, celebrou-se a Noite Europeia dos Investigadores 2021. O evento que promove a investigação científica mostrou ao público alguns projetos de investigação da Universidade do Minho.
Para além de trabalhos de investigação, a Noite Europeia dos Investigadores foi marcada também por atividades didáticas. Tanto os pequenos como os graúdos tiveram a oportunidade de aprender sobre problemas ambientais e industriais e como os combater no dia a dia.
O impacto negativo das alterações climáticas na biodiversidade e os efeitos que esta tem na vida humana foi um dos principais temas abordados pelos vários institutos presentes. Desde os insetos na polinização às rãs nos sistemas de irrigação e aos nemátodos em basicamente tudo, a exposição coloca a vida numa diferente perspetiva e alerta para um futuro alarmante.
A Noite Europeia dos Investigadores teve início às 16h e fechou portas às 23h. Um evento marcante na comunidade académica de Braga, mas compartilhada por toda a Europa.