Willie Garson, ator de 57 anos, faleceu esta quarta-feira, dia 22 de setembro. A luta do ator contra um cancro pancreático já era conhecida, mas a causa da sua morte ainda não foi revelada. O eterno Standford Blatch de O Sexo e a Cidade (1998 – 2004) será relembrado pelo seu carisma e boa disposição.

William Garson Paszamant nasceu a 20 de fevereiro de 1964, nos Estados Unidos. Após alguns anos de estudo na sua cidade natal, Higland Park, Nova Jérsia, o ator arrecadou um percurso académico impressionante. Em 1985, licenciou-se em Teatro pela Wesleyan University, seguido de um mestrado em Fine Arts pela Yale Drama School.

O currículo de Garson valeu-lhe diversos papéis. No início, as aparições de Willie na televisão eram esporádicas como, por exemplo, nas séries Mr. Belverde (1985), Quantum Leap (1989) e My Two Dads (1990). Estes momentos valeram-lhe outras oportunidades em séries de grande sucesso. Contudo, ainda, sem regularidade. Willie Garson chegou, inclusive, a fazer de vizinho de Ross em Friends (1994 – 2004).

Os trabalhos regulares apareceram, somente, em NYPD Blue (1993) e, eventualmente, com o papel que lhe valeu mais reconhecimento, Stanford Blatch, em O Sexo e a Cidade (1998- 2004). Stanford, um agente de novos talentos e um verdadeiro connoiseur da moda, era o melhor amigo de Carrie Bradshaw, a protagonista da série, e tinha uma personalidade bastante sarcástica, mas extremamente divertida. Recentemente, o ator tinha voltado à personagem para o revival And Just Like That… ainda por estrear. Da mesma forma, o ator aventurou-se pelo grande ecrã. Um Dia de Doidos (2003), Fanaticamente Apaixonados (2005) e Jackass 2: O Filme (2006) são alguns dos filmes em que o podemos relembrar.

DR

A notícia do falecimento foi avançada pelo filho, Nathen Garson, através das redes sociais. Nathen partilhou com os fãs do seu pai uma mensagem bastante carinhosa e algumas fotografias que demonstram a personalidade divertida do ator. Resta-nos desejar que Willie Garson descanse em paz e agradecer por todas as vezes que nos fez rir através do ecrã.