Frederico Silva, Nuno Borges e João Domingues saíram derrotados no primeiro jogo. Gastão Elias desistiu devido a limitações físicas.
Esta terça-feira, na primeira ronda do quadro principal do Braga Open, foram quatro os portugueses a entrar em prova. Em campo, a sorte não sorriu aos lusitanos e Frederico Silva, Nuno Borges e João Domingues não foram capazes de seguir em frente. Gastão Elias, por sua vez, desistiu do torneio.
O tenista português revelou que tem “andado a sentir dores no cotovelo há quase dois meses” e, após ter realizado uma ressonância, Gastão Elias adiantou que será obrigado a “parar um mês para recuperar” e evitar o risco de fratura. Atualmente, o atleta encontra-se no lugar 217 do ranking ATP.
Frederico Silva, que pela frente tinha o americano Thai-Son Kwiatkowski (222º. classificado no ranking ATP), acabou derrotado por 7-5 e 6-3 e diz assim adeus ao Braga Open. O tenista lusitano, que atualmente se encontra no lugar 197 do ranking ATP, confessou ter ficado dececionado com a prestação e disse não ter “conseguido aplicar o seu ténis”.
No que diz respeito a Nuno Borges, o atleta caiu aos pés do sérbio Nikola Molojevic (148º. ATP), por 6-3 e 7-6. Depois de ter perdido o set derradeiro no tie-break, o português detentor da posição 276 do ranking ATP considerou ter realizado “uma prestação fraca, com muitos erros não forçados”. Borges acrescentou ainda que se sentia com condições de discutir a partida e “jogar um terceiro set”.
Já João Domingues não conseguiu levar a melhor sobre o holandês Jesper de Jong (184º. ATP) e perdeu o duelo por uns parciais de 6-4 e 6-4. No final do encontro, Domingues afirmou que “sabia que ia ser um jogo duro” e que o facto de ter estado “um pouco nervoso” pode ter dado “confiança e tranquilidade” ao adversário. Ao dia de hoje, o tenista português encontra-se no posto 239 do ranking ATP.
Noutra vertente, os cabeças de série Thiago Monteiro (90º. ATP) e Taro Daniel (111º. ATP) seguiram em frente no Braga Open. O primeiro derrotou Peter Heller por 6-3 e 6-3, ao passo que o último venceu Filippo Baldo, num jogo que contou com três sets, terminados em 6-2, 4-6 e 6-0.
Na jornada de quarta-feira, vai ser disputada a segunda ronda do Braga Open, onde os portugueses Tiago Cação e Pedro Araújo marcam presença. Quanto aos adversários, Cação terá de derrotar o cabeça de série Thiago Monteiro para continuar em prova e Araújo, por sua vez, vai ter Hugo Gaston como oponente.
Recorde ainda: Tiago Cação e Pedro Araújo assinam as primeiras vitórias portuguesas no Braga Open