A turma liderada por Bruno Guimarães já iniciou a pré-época e tem como objetivo a luta pela liderança da Liga Placard.
O SC Braga/AAUM inicia trabalhos no próximo dia 9 de outubro. A equipa arsenalista mantém-se na 1ª Divisão, depois de ter conquistado 46 pontos, na época transata.
Nas últimas temporadas, 2019/2020 e 2020/2021, a equipa minhota manteve-se no sétimo lugar. Para recordar as melhores posições teria de se recuar até às épocas 2013/2014, 2016/2017 e 2017/2018, onde o terceiro lugar foi do SC Braga/AAUM. Já o segundo chegou na época 2014/2015.
Em 202/21, a formação arsenalista assegurou posição nas oito melhores equipas da Liga. No entanto, o objetivo para a nova temporada é a superação e melhoria dos resultados obtidos até à data.
Com mudanças no plantel, a equipa tem um equilíbrio entre jovens promessas e atletas experientes. A competição é dura, os adversários são fortes e a qualidade não diminui. Há cada vez mais competitividade dentro das quatro linhas e o foco é a palavra de ordem.
Para a próxima época, as novas apostas dos Gverreiros do Minho são Pola (Inter Movistar), Elisandro (Real San Giuseppe), Tiago Brito (Benfica), Fábio Cecílio (Benfica) e Rúben Santos (Quinta dos Lombos). Noutro sentido, o clube terminou ligação com Bruno Cintra, Miguel Ângelo, Nicolàs Lachaga, Hebbert Bolt, Samuel Marques, Cássio, Fábio Neves e André Lourenço.
No que diz respeito às provas oficiais, o grupo comandado por Bruno Guimarães disputou e venceu o IV Torneio Cidade de Vila Real Futsal 2021, ao vencer por 3-0 o Modicos. A prova decorreu no Pavilhão Desportivo de Vila Real.
As equipas em disputa nas meias-finais foram o Modicus, Amigos Abeira Douro, SC Braga e Diogo Cão. Já na disputa pelo troféu foram o Modicus e a equipa arsenalista que marcaram presença na final. A formação minhota ainda participou no Trofeo Portus Apostoli Futsal 2021, obtendo a terceira posição da tabela classificativa.
Na Liga Placard, os minhotos jogam fora. A primeira disputa está marcada para o próximo dia 9 de outubro, frente à Quinta dos Lombos. A ambição de melhorar resultados mantém-se e o objetivo para 2021/22 é a luta pelo título.