Gverreiros voltam a ceder pontos, num jogo com poucas oportunidades de golo.

Na quinta jornada da Liga Bwin, o SC Braga deslocou-se à Capital do Móvel para defrontar o FC Paços de Ferreira. O jogo foi equilibrado e terminou com um empate a zero no marcador.

Os pacenses entraram melhor na partida, superioridade essa que, de resto, se manteve ao longo da primeira meia hora. Aos seis minutos, Denílson Júnior cabeceou para as redes minhotas, mas Matheus recuperou a posição e evitou o golo. Dez minutos depois, Denílson Júnior voltou a ficar na cara do golo, porém a bola acabou nas mãos do guarda-redes braguista. A equipa da casa dificultava as saídas dos bracarenses e mostrava maior posse de bola.

A equipa minhota quis responder e, aos 17 minutos, Chiquinho ganhou espaço para o remate e obrigou André Ferreira a defender para canto. Até aos 30 minutos, os pacenses continuaram a dominar, mas não tiveram oportunidades claras de golo. Nesta fase, o jogo começou a ficar mais equilibrado e com um ritmo intenso. Os minhotos praticavam um jogo mais interior, ao contrário da formação de Jorge Simão, que se focava nas alas.

Ainda assim, nenhuma das equipas chegou ao golo, pelo que ao intervalo se mantinha o nulo. Para a segunda parte, Carlos Carvalhal procedeu a alterações para contrariar o jogo lateralizado do Paços, o que levou a uma melhoria dos Gverreiros na partida. Aos 64 minutos, Ricardo Horta tentou a sua sorte de meia distância e o remate saiu pouco por cima da baliza.

Todavia, o equilíbrio restaurou-se e o jogo ficou morno, sem oportunidades de golo para ambos os lados. No entanto, já em tempo de descontos, Galeno teve a vitória nos pés, mas atirou fraco para as mãos de André Ferreira, quando se encontrava em excelente posição. Desta forma, o nulo não foi desfeito até ao apito final.

Com este resultado, o SC Braga soma o segundo empate consecutivo na Liga Bwin, e só venceu por duas vezes nas cinco primeiras jornadas da competição, o que coloca a turma bracarense na quinta posição da tabela classificativa com oito pontos. O próximo teste para a turma de Carlos Carvalhal está agendado já para a próxima quinta-feira. Os minhotos deslocam-se à Sérvia para defrontar o Estrela Vermelha, na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.