Arsenalistas começaram a aventura europeia da pior forma e saíram derrotados frente ao Estrela Vermelha.

O SC Braga deslocou-se, esta quinta-feira, à Sérvia para disputar o primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa. No encontro frente ao Estrela Vermelha, no Estádio Rajko Mitic, os minhotos assumiram o controlo durante grande parte da partida, mas a ineficácia do último terço e as dificuldades defensivas que começaram a aparecer a partir do intervalo, acabaram por determinar a derrota da equipa portuguesa (2-1).

Deu-se o apito inicial, e o jogo permaneceu dividido durante os primeiros dez minutos. Com o avanço do tempo de jogo, os arsenalistas ficaram cada vez mais confortáveis, devido principalmente à maior percentagem de posse de bola. Após o primeiro quarto de hora, surgiu o primeiro remate do jogo, da autoria de Ricardo Horta. O médio do SC Braga aproveitou o espaço fora da área para tentar fazer golo, mas a bola passou por cima da baliza adversária.

Com 20 minutos jogados, a equipa portuguesa continuava mais perto do golo, mas o Estrela Vermelha ainda conseguiu criar situações de perigo, principalmente em situações de contra-ataque. Ricardo Horta foi o jogador mais rematador da primeira parte, mas a sorte não estava do lado dos bracarenses, que não conseguiram inaugurar o marcador.

A grande oportunidade dos primeiros 45 minutos teve como protagonista Lucas Piazon. Porém, no frente-frente com o guarda-redes, o médio brasileiro acabou por escorregar, não conseguindo finalizar. Apesar da superioridade dos minhotos, a falta de eficácia não permitiu que os minhotos fossem para intervalo a vencer. Com 45 minutos disputados, o 0-0 permanecia no marcador.

No regresso para o segundo tempo, o SC Braga voltou a entrar mais forte, pressionando mais a defesa adversária. No entanto, os problemas da primeira-parte não desapareceram e a equipa sérvia começou a crescer no jogo. Com o fim do encontro a aproximar-se, as dificuldades dos Gverreiros do Minho ficaram cada vez mais evidentes.

Aos 74 minutos, e no seguimento de um pontapé de canto, Milan Rodic cabeceou de forma certeira e fez o 1-0, desbloqueando o marcador. Os portugueses reagiram rapidamente, e um minuto depois de sofrer acabou por marcar. Galeno procurou espaço à entrada da área, e através de um remate colocado reestabeleceu o empate.

Com o 1-1 no placard, o SC Braga foi à procura do golo da vitória, mas foi o Estrela Vermelha que acabou por fazer o segundo. Ao minuto 83, o árbitro apitou para a marca de grande penalidade depois de uma falta dentro da área bracarense. Na cobrança do castigo máximo, Aleksandar Katai não vacilou, fazendo o segundo golo da equipa da casa. Nos minutos finais, os minhotos partiram para o ataque e ainda conseguiram criar oportunidade de golo, mas a eficácia voltou a não aparecer, e a equipa portuguesa saiu do encontro com uma derrota (2-1).

Com este resultado, o SC Braga não somou qualquer ponto na primeira jornada da Liga Europa, aumentando a exigência nos próximos encontros da competição. No próximo jogo, já a contar para a Liga Bwin, os minhotos recebem o Tondela, numa partida agendada para a próxima segunda-feira, às 21h15.

Recorde ainda: SC Braga empata frente ao FC Paços de Ferreira