Wanderson Galeno foi a figura do jogo.

O SC Braga venceu na receção ao FC Midtjylland por 3-1. O jogo contou para a segunda ronda do grupo F da fase de grupos da Liga Europa. Galeno foi o homem do jogo com dois golos marcados.

O jogo começou com um lance de perigo por parte do Midtjylland. No primeiro minuto, Gustav Isaksen recebeu um passe a rasgar a defesa e rematou forte para a defesa de Matheus. Depois deste susto, o Braga tomou conta do jogo e, aos 11 minutos, Galeno rematou cruzado para uma boa defesa de Elías Rafn Ólafsson. Aos 18 minutos, Diogo Leite cometeu falta para castigo máximo. Na conversão, Evander não vacilou e fez o 1-0.

Na resposta, os arsenalistas procuraram chegar à área dinamarquesa mais rapidamente e remataram mais. Aos 31 minutos, Galeno rematou colocado ao segundo poste e a bola saiu a rasar o poste esquerdo dos visitantes. No minuto 33, Galeno caiu na área e foi assinalado penalti, na conversão, Ricardo Horta permitiu uma defesa incompleta ao guardião islandês e um alívio para conto por parte da defesa do campeão dinamarquês. Na sequência do canto, André Castro rematou sem perigo. Ao intervalo, registava-se o 1-0 para os nórdicos.

A segunda parte começou com um penalti assinalado a favor dos minhotos. No minuto 55, Mário Gonzalez, substituído ao intervalo, foi carregado em falta dentro da área. Na conversão, Galeno atirou para longe do guarda redes da formação nórdica.

À passagem pela hora de jogo, o Braga operou a reviravolta. Ricardo Horta recebeu o passe de Mário Gonzalez e fuzilou a baliza forasteira. Aos 88 minutos, Iuri Medeiros rematou colocado, mas a bola saiu perto da baliza de Elías Rafn Ólafsson. No fim da compensação, a turma de Carlos Carvalhal fechou o resultado, num contra ataque finalizado por Galeno.

Com esta vitória, o SC Braga conquista os primeiros três pontos na fase de grupos da Liga Europa e sobe ao segundo lugar do grupo F. No próximo jogo, os bracarenses recebem o Boavista, na oitava jornada da Liga Bwin. O encontro está marcado para este domingo, pelas 20h30.