Início forte dos minhotos abriu o caminho para a vitória.

O SC Braga venceu a final da Taça de Portugal de Futebol de Praia por 7-2. O adversário foi o Casa Benfica de Loures e a partida foi realizada na Nazaré, na tarde deste domingo.

O primeiro tempo ficou marcado pelo domínio avassalador dos bracarenses. O golo inaugural foi marcado por Lucão, no minuto inicial da partida. No minuto a seguir, Lucão fez o segundo da conta pessoal. O terceiro tento foi marcado por Bruno Torres, aos sete minutos. Aos dez, chegou o 4-0 por intermédio de Jordan Santos. No último minuto do primeiro terço, Bê Martins alargou a vantagem para os cinco golos. No fim dos primeiros 12 minutos, os arsenalistas estavam a vencer por 5-0.

A segunda parte começou na mesma toada da primeira metade, com o tento de Léo Martins, num livre direto, aos sete minutos. No fim do segundo tempo, os bracarenses goleavam a equipa de Loures por 6-0.

Ao início do terceiro período, o CB Loures reduziu a margem do resultado, por intermédio de Luís Vaz, no primeiro minuto. Os arsenalistas responderam com um remate forte de Fábio Costa, que, aos quatro minutos, reestabeleceu a vantagem de seis golos a favor dos minhotos. Dois minutos mais tarde, Luís Vaz fez o segundo golo da partida e fechou o resultado em 7-2.

Com esta vitória, o SC Braga conquistou a Taça de Portugal de Futebol de Praia e concretizou a dobradinha, depois de também ter conquistado o campeonato nacional.