Já no dia 1 de outubro, a Companhia de Teatro de Braga apresenta "Gostava de estar viva para vê-los sofrer" em Viana do Castelo.
No primeiro dia de outubro, a sala principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe a peça “Gostava de estar viva para vê-los sofrer”. A partir das 19h00, Ana Bustorff entra em cena para interpretar o monólogo, com encenação de Ignacio Garcia.
Segundo avançado, “Gostava de estar viva para vê-los sofrer” “decorre em 1938, na época em que a Alemanha invadiu a Áustria, acompanhando a vida da única personagem em palco”. No caso, o papel principal é de Emma Blumenthal, que “representa uma mulher solitária, destroçada na realidade em que se encontra graças a vários tipos de problemas, sejam estes políticos, raciais, emocionais ou artísticos”, pode ler-se no comunicado de imprensa.
Com a duração aproximada de uma hora, a peça é dirigida para maiores de 12 anos. O preço dos bilhetes varia entre os quatro e os dez euros, podendo ser adquiridos, quer na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, quer na BOL – Bilheteira Online.