O Braga Open vai reunir alguns dos melhores tenistas portugueses e internacionais da atualidade.

O ATP Challenger Tour vai regressar à cidade de Braga entre os dias 19 e 26 de setembro com o Braga Open. A Federação Portuguesa de Ténis, a Câmara Municipal de Braga e o Clube de Ténis de Braga estão a organizar o torneio Challenger 80, que vai contar com o regresso do público às bancadas.

A terceira edição da competição foi apresentada esta quarta-feira, no Clube de Ténis de Braga, e contou com a presença de Ricardo Rio, Sameiro Araújo, Vasco Costa (presidente da Federação Portuguesa de Ténis) e João Mota (presidente do Clube de Ténis de Braga). Através da plataforma Zoom, Frederico Silva e Gastão Elias, que se encontram ao serviço da seleção nacional na Roménia, também marcaram presença na apresentação.

Aos dois tenistas vão juntar-se ainda João Domingues, campeão em 2019, Nuno Borges, Tiago Cação e Pedro Araújo.  Ao longo dos próximos dias também vão ser divulgados os convites para o qualifying. A nível de presenças internacionais, o destaque vai para Thiago Monteiro, Taro Daniel e Hugo Gaston, tenista francês que em 2020 chegou à quarta ronda do Roland-Garros.

O Braga Open vai, então, reunir alguns dos melhores tenistas da atualidade e soma um total de 44.820 euros em prémios monetários. O torneio acontece entre 19 e 26 de setembro. No entanto, o público vai ter a oportunidade de acompanhar todos os momentos e todos os encontros no website www.bragaopen.pt e também, a partir de quarta-feira, na Sport TV.