As duas sessões vão juntar estudantes de 10 nacionalidades diferentes.
A Universidade do Minho (UMinho) vai promover, esta quinta-feira, duas sessões de boas-vindas e acolhimento para os estudantes internacionais do ano letivo 2021/2022. As sessões vão decorrer em formato online e fazem parte do processo de acolhimento organizado pela instituição para facilitar o primeiro contato destes novos estudantes na academia.
Os 86 estudantes internacionais que vão chegar à UMinho neste ano letivo vão participar numa sessão que vai permitir conhecer a instituição, a sua missão, formação, serviços e valências extracurriculares. O evento vai ser, também, um espaço de discussão onde os novos estudantes vão poder esclarecer eventuais dúvidas no arranque do ano letivo.
Numa nota enviada aos estudantes, o pró-reitor da UMinho para os Assuntos Estudantis, Manuel João Costa, deseja que os alunos “se envolvam e participem nas várias iniciativas extracurriculares”. “A UMinho é reconhecida pelo seu dinamismo nas áreas cultural e recreativa e foi mesmo reconhecida como a melhor universidade europeia da década no que diz respeito ao desporto universitário pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA). Adicionalmente, o vosso quotidiano vai decorrer em duas magníficas cidades a explorar – Braga e Guimarães”, notou Manuel João Costa.
O Brasil lidera como o país que mais estudantes faz chegar à UMinho, seguido de Angola, Cabo Verde, China, Colômbia, Costa Rica, Guiné-Bissau, Moçambique, Turquia e Uruguai. As sessões de boas-vindas estão agendadas para as 12h30 e 17h30.