Erros defensivos ditaram o resultado final.

Neste sábado, o Vitória SC perdeu por 1-3 na receção ao SL Benfica. No jogo a contar para a ronda sete da Liga Bwin, o único golo dos vimaranenses foi apontado por Bruno Duarte.

As águias começaram o jogo com mais posse de bola e com ataques mais perigosos. Contudo, o primeiro lance de golo partiu de Estupiñan, que não conseguiu finalizar o cruzamento de Rafa Soares. Aos 15 minutos, os anfitriões voltaram a criar perigo. Ricardo Quaresma cruzou para Estupiñan que cabeceou por cima da baliza. Dois minutos mais tarde, Marcus Edwards fez um mau passe. Rafa recebeu a bola e deu em Yaremchuk, que rematou ligeiramente ao lado. Ao minuto 29, as águias desfizeram a igualdade. Roman Yaremchuk recebeu um passe a rasgar a defesa e colocou a bola por cima de Trmal.

O Vitória SC reagiu ao golo sofrido com algumas aproximações perigosas à área benfiquista, mas sem conseguir criar chances de golo. Aos 42 minutos, os visitantes voltaram a marcar, de novo por Yaremchuk. Toni Borevkovic perdeu a bola em zona proibida e Rafa adiantou o avançado ucraniano. Pouco tempo depois, o avançado benfiquista isolou-se novamente na cara de Trmal, mas o guardião checo conseguiu defender. Assim, ao intervalo, registava-se o 0-2 para os encarnados.

A segunda parte começou com um remate perigoso para os da casa. Rafa Soares conduziu pela esquerda, passou para Marcus Edwards, que estava na entrada da área, mas o extremo rematou desenquadrado com a baliza de Vlachodimos. No minuto 52, André André encheu o pé e atirou ligeiramente acima da baliza. À passagem do décimo minuto da segunda parte, Estupiñan cabeceou a rasar o poste esquerdo da baliza visitante. Aos 65 minutos, a turma de Jorge Jesus esteve perto do golo com Rafa Silva a rematar por cima da baliza vitoriana. Já aos 73 minutos, os visitantes chegaram ao terceiro, por intermédio de João Mário.

Os anfitriões reagiram com um golo de grande penalidade, aos 78 minutos. O recém-entrado Bruno Duarte converteu um penalti conquistado por Rochinha, também entrado na partida no decorrer do segundo tempo. Depois do golo, os da casa tentaram mais um golo, mas não foram capazes de criar lances de perigo. No final do jogo, registou-se o 1-3 final, favorável ao SL Benfica.

Apesar da derrota, o Vitória SC mantém o décimo lugar na tabela da Liga Bwin, com sete pontos somados. Na oitava jornada, os vitorianos vão se deslocar a Famalicão para defrontar os locais. O dérbi minhoto entre os dois conjuntos está agendado para as 21h15 da próxima sexta-feira, dia 1 de outubro.

Recorde ainda: Vitória SC triunfa na jornada inaugural da fase de grupos da Allianz Cup