Vitorianos jogaram com nove jogadores durante meia hora.

O Estádio Dom Afonso Henriques foi palco, este domingo, do encontro entre o Vitória SC e a Belenenses SAD. A partida a contar para a quinta jornada da Liga Bwin ficou marcada pelas duas expulsões de jogadores da equipa minhota que, ainda assim, saiu do encontro com um ponto.

A primeira ameaça de golo surgiu junto da baliza vitoriana. Logo no segundo minuto de jogo, Rafael Camacho foi lançado nas costas da defesa e rematou a rasar a trave. Aos dez minutos, os Conquistadores viram a sua tarefa dificultar-se. Alfa Semedo derrubou Safira quando o brasileiro seguia isolado para a baliza e Hélder Malheiro expulsou o médio vimaranense. Quatro minutos depois, os homens de Belém voltaram a estar perto do golo, com Tomás Ribeiro a rematar ligeiramente ao lado, na sequência de um livre lateral.

Apesar de estar com menos um, a equipa de Pêpa conseguiu levar perigo às redes de Luíz Felipe. Ao minuto 17, Estupiñan cabeceou e a bola embateu no travessão da baliza forasteira. Até ao intervalo, a turma da cidade berço assumiu o controlo da posse de bola, mas sem criar ocasiões de golo. Aliás, foram os comandados de Petit a estar perto de abrir o ativo, mas Trmal mostrou-se atento e negou a tentativa de Rafael Camacho. Desta forma, as equipas recolheram aos balneários com um nulo no placard.

A segunda metade abriu com o Vitória SC próximo do primeiro tento, mas Luiz Felipe e a muralha defensiva azul travaram os esforços de Rafa Soares e de Tiago Silva. À passagem do minuto 60, Borevkovic derrubou Safria à entrada da área minhota e foi expulso por acumulação de cartões amarelos. Reduzidos a apenas nove unidades, os caseiros juntaram linhas e procuraram segurar o resultado. Noutra toada, o Belenenses SAD foi à busca do golo e, ao minuto 77, valeu Trmal a evitar o golo de Ndour.

O guardião checo voltou a ter de se esforçar a dois minutos dos noventa, para defender o tiro de primeira de Abel Camará. Contudo, antes do cair do pano, os vimaranenses estiveram a centímetros da vantagem, por intermédio de Sacko, mas o remate do maliano saiu ao lado. No tempo de compensação, o lateral da turma minhota voltou a estar perto do golo, mas viu Luiz Felipe a segurar a igualdade a zero, confirmada pelo apito final do juíz da partida.

Com este empate, o Vitória SC soma seis pontos, o que vale o décimo lugar na tabela classificativa. Na próxima jornada, o conjunto de Guimarães desloca-se ao reduto do FC Arouca, em duelo agendado para as 20h30 do próximo sábado, dia 18 de setembro.