Minhotos venciam por duas bolas a zero, mas erros defensivos crassos deram aso a uma recuperação tardia da turma da casa.
Na noite deste sábado, o Vitória Sport Clube deslocou-se a Aveiro para defrontar o FC Arouca, em partida relativa à 6ª jornada da Liga Bwin. Os vimaranenses pareciam caminhar para uma vitória tranquila, mas dois golos concedidos no último quarto de hora ditaram um empate a 2-2.
A equipa às ordens de Pepa entrou em campo voltada para o ataque e precisou apenas de sete minutos para se colocar na frente do marcador. Um cruzamento atrasado de Marcus Edwards resvalou em Óscar Estupiñán e levou a bola até Ricardo Quaresma que, de primeira, tocou para o fundo da baliza. Todavia, o experiente extremo português esteve em destaque pela negativa no minuto seguinte. Marcus Edwards recuperou a bola e serviu Quaresma que, de baliza aberta, atirou ao poste.
A partir deste momento, o ritmo de jogo abrandou e equipa da casa esboçou uma resposta tímida. André Silva e Bukia, aos 25 e 30 minutos respetivamente, tentaram a sorte de longe, mas em ambos os lances Matouš Trmal agarrou com segurança.
Oportunidades de golo propriamente ditas só regressaram no último minuto do primeiro tempo, ambas para a equipa minhota. Primeiro Rafa Soares não emendou da melhor forma após um bom lance individual de Tomás Händel, e depois Estupiñán permitiu a defesa Fernando Castro, quando se encontrava em posição privilegiada.
Ao intervalo mantinha-se a vantagem mínima do Vitória SC. O segundo tempo foi pautado por um ritmo morno, sem oportunidades de golo para ambas as partes até aos 72 minutos, altura em que os vimaranenses alargaram a vantagem no marcador. Rafa Soares cruzou do lado esquerdo e Tiago Silva, com muita categoria, levantou a bola e, sem a deixar cair, atirou forte para o fundo das redes da turma da casa.
A equipa às ordens de Pepa parecia ter fechado a partida, mas um erro defensivo de Jorge Fernandes reabriu a luta pelo marcador. Aos 75 minutos, um mau atraso do central português deixou Oday Dabbagh no frente a frente com Trmal e o avançado do Arouca aproveitou para reduzir a desvantagem.
A imagem do bloco defensivo minhoto pior ficou no quarto minuto do tempo de compensação. Uma má abordagem de Falaye Sacko fez com que a bola chegasse aos pés de Pité, que atirou rasteiro. O remate do médio português não foi o melhor, no entanto, a bola passou debaixo do corpo de Matous Trmal, que foi mal batido. A equipa da casa conseguia um empate tardio, que se manteve até final.
Deste modo, o Vitória SC deixa fugir dois pontos de forma caricata, quando parecia ter tudo encaminhado para chegar à vitória. Este empate é o terceiro consecutivo da equipa minhota na Liga Bwin, competição onde ainda só venceu por uma vez em seis jogos. Desta forma, os vimaranenses ocupam, neste momento, a nona posição da tabela classificativa, com sete pontos. A turma de Pepa volta a entrar em campo já na próxima terça-feira, numa deslocação ao terreno do SC Covilhã relativa à primeira jornada da fase de grupos da Allianz Cup.