Vitorianos resolveram o jogo em quatro minutos.

O Vitória SC venceu, esta terça-feira, na deslocação ao terreno do SC Covilhã, por 2-0. O jogo, que contou para a primeira jornada da fase de grupos da Allianz Cup, foi decidido por um bis de Nicolas Janvier.

A primeira parte começou com uma ameaça de golo por parte do Covilhã. Aos oito minutos, Arnold Issoko atirou ao lado da baliza de Bruno Varela. Depois deste susto, os vitorianos impuseram o seu jogo e, aos 23 minutos, chegaram ao golo. Rochinha fez um cruzamento rasteiro para a entrada da área, onde apareceu o camisola 98 vimaranense, que rematou forte e colocado.

Não tardou muito até ao segundo golo dos visitantes. Ao minuto 29, João Ferreira ganhou a linha de fundo e cruzou para Janvier, que rematou para o fundo da baliza de Léo. Até ao intervalo, não houve mais alterações no placard.

Na segunda parte, o primeiro sinal de perigo apareceu aos 67 minutos, com João Ferreira a ameaçar a baliza dos Leões da Serra. Na jogada seguinte, Rúben Lameiras rematou para o fundo da baliza da formação da casa, mas o extremo foi apanhado em fora de jogo. No final da partida, os anfitriões estiveram próximos do golo. Jô Batista cabeceou para baixo e obrigou Bruno Varela a uma boa intervenção. No fim do jogo, registou-se a vitória dos minhotos por 2-0.

Com esta vitória, o Vitória SC assume o primeiro lugar do grupo com três pontos, com mais um jogo que o SL Benfica, que ainda não jogou na Allianz Cup. No próximo jogo, os conquistadores vão receber a equipa orientada por Jorge Jesus, na sétima jornada da Liga Bwin. O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 25 de setembro, pelas 18 horas.

Recorde ainda: Vitória SC sofre empate ao cair do pano na deslocação a Arouca