Regresso ao Campeonato de Andebol marcado pela presença dos adeptos nas bancadas.
O Pavilhão João Rocha, em Lisboa, foi o palco eleito para o jogo que pôs o CD Xico Andebol frente a frente com o Sporting CP. A formação minhota deslocou-se à capital para a jornada de abertura do Campeonato Placard Andebol 1 e saiu derrotada do confronto (45-26).
A partida contou com um início de jogo equilibrado, com golos de ambas as equipas. No entanto, a turma de Ricardo Costa foi mais eficaz durante quase toda a partida. Os sportinguistas entraram fortes em campo e quando abriram o marcador a equipa minhota teve muita dificuldade em travar os ataques do adversário.
Os nortenhos ainda tentaram encurtar a distância no marcador, mas sem eficácia. Ao intervalo, verificava-se uma vantagem de 12 golos favoráveis para os leões (25-13). Já no segundo tempo, a equipa leonina não perdeu tempo e voltou a dominar a partida. Todos os jogadores de campo do Sporting marcaram na baliza adversária.
O resultado final marcava 45 golos, para a formação da casa, contra 26 do Xico Andebol, com uma diferença de 19 golos, no total. Ainda nesta partida, dois jogadores dos vimaranenses viram a sanção disciplinar mais grave ser aplicada. Alexandre Roque e José Santos levaram cartão vermelho. A primeira jornada ficou, assim, marcada por uma exibição menos conseguida do Xico Andebol.
A equipa minhota volta a entrar em campo, em casa, no próximo dia 25 de setembro. A partida está marcada para as 18h frente à AD Sanjoanense. Os vimaranenses ocupam a 12ª posição da tabela.