Segunda parte mais eficaz dos visitantes desnivelou o resultado.

O Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, em Guimarães, foi o palco eleito para o jogo que pôs o CD Xico Andebol frente a frente com a AD Sanjoanense. A formação minhota estreou-se no seu pavilhão, em jogo para a segunda jornada do Campeonato Placard Andebol 1 e saiu derrotada do confronto por 24-27.

A partida começou com um ritmo de jogo muito equilibrado. A equipa de Guimarães tentou criar várias dificuldades ao adversário, mas nunca conseguiu abrir uma vantagem confortável no marcador. Ainda assim, os vimaranenses não descansaram e foram somando golos importantes.

Apesar dos time-outs pedidos para inovar na estratégia de jogo, a partida pouco se alterou e os minhotos continuaram a apresentar um bom nível de andebol. As equipas recolheram aos balneários com o Xico Andebol a vencer por 15-14.

No regresso ao terreno, o ritmo de jogo alterou-se bastante. A AD Sanjoanense cresceu no confronto e foi criando cada vez mais dificuldades à defensiva do Minho, que tentou não deixar que a vantagem no marcador fosse ficando maior.

No entanto, os visitantes continuaram superiores e os minhotos cometeram alguns erros importantes. No final do encontro, o placard apontava a vitória da AD Sanjoanense por 24-27.

Com este resultado, o Xico Andebol soma já duas derrotas em dois jogos do Campeonato Andebol 1. O próximo jogo dos minhotos é frente ao FC Porto, atual campeão, no próximo dia 3 de outubro.