You Signed Up For This é o segundo álbum da jovem cantora inglesa Maisie Peters. A artista de 21 anos iniciou o seu percurso na plataforma Youtube e, depois de se juntar à Gingerbread Man Records, fundada pelo cantor Ed Sheeran, chegou às bocas do mundo.
O álbum de 14 temas é uma junção cativante sobre a vida de uma jovem rapariga que está a crescer. Em poucos minutos conseguimos perceber um pouco da vida da artista, assim como de todos os desgostos amorosos, momentos de vingança e tristeza passados recheados de Pop. You Signed Up For This é uma carta de nostalgia à adolescência vivida, mas ainda não terminada.
“You Signed Up For This” é o primeiro tema do álbum e começa de uma forma bastante diferente e cativante tanto a nível métrico como a nível rítmico. O próprio título é inovador, é diferente do que se ouve e só por aí já é surpreendente. Revela-se uma boa forma de começar este álbum e é o início de uma boa caminhada.
O temma “John Hughes Movie” parece mesmo tirado de um filme. A maneira como começa remete-nos para uma cena de tragédia adolescente, com toda uma história contada através da letra. O início faz ainda relembrar uma música da banda 1975, “Somebody Else”, pela melodia criada. Ecoa a dor de um amor não correspondido e o perigo da romantização. “Outdoor Pool”, por sua vez, inicia com uma atmosfera pacífica e espacial que se expande com o passar dos minutos para uma balada sobre um amor inquieto.
Diferentes emoções vêm ao de cima em “I’m Trying (Not Friends)” com a animação do tema e o pequeno toque de balada, passando pelos tempos passados em “Elvis Song” que vai até à aceitação do término em “Love Him I Don’t”. “Elvis Song”, uma das músicas mais ouvidas do álbum segundo estatísticas do Spotify, é uma continuação do pop que se ouve hoje em dia. Com uma produção brilhante junta-se uma letra muito divertida com um toque chique e extravagante.
“Psycho” foi uma das músicas escritas com a ajuda do cantor Ed Sheeran. Apresenta uns traços disco que acabam por tornar o tema 100% pop. A junção de palavras e a maneira como estão colocadas em cada parte da música são de realçar. “Boy”, também outro tema escrito pelo cantor, é a música mais diferente do álbum. Tem um toque muito notório de Ed Sheeran dentro do estilo 90 ‘s R & B.
Hollow apresenta-se como a música mais comovente de “You Signed Up For This”. Com uma letra tão direta, é de fazer qualquer pessoa de coração partido chorar. “The casualty of love is the price of being free” é uma das frases a realçar. Já “Villain” remete para uma batida suave, mas com corpo e presença. É mais um tema diferente, cativante, espacial e pessoal. Foi pensado estrategicamente para o público-alvo da cantora, uma vez que se enquadra no que já foi lançado anteriormente. É uma das melhores músicas de todo o álbum.
“Brooklyn” volta aos maus hábitos de You Signed Up For This que os temas anteriores tentaram quebrar. A composição é ótima, mas um pouco confusa. Provavelmente foi feito de forma consciente, de modo a criar algo quase “sabotado” com uma junção de várias ideias numa só, mas o resultado final não espanta. “Talking to Strangers” é um tema repleto de paixão com pouco crescimento, mas bastante intimista e reconfortante.
“Volcano” é um tema semelhante a outras músicas do álbum. Acaba por não ser uma surpresa já quase neste final mas a semelhança torna-a uma balada pop que se enquadra muito no estilo de Peters. “Tough Act”, o último tema do álbum, é uma nota final mais positiva acerca do amor e da relação amorosa de que a artista tanto fala. É simples, mas constitui o melhor final para este projeto. A simplicidade faz magia e esta é a prova.
You Signed Up For This é um álbum que parece ter muitas ideias num conjunto de 14 faixas. Alguns dos temas são fantásticos e inovadores, outros passam um pouco despercebidos ao início, mas cada vez que se os ouve, tornam-se mais viciantes. Maisie Peters ainda tem muito para dar e este álbum foi apenas uma amostra disso mesmo.
Álbum: You Signed Up For This
Artista: Maisie Peters
Editora: Gingerbread Man
Data de lançamento: 27 de agosto de 2021