Bom início dos minhotos no encontro não evitou o triunfo dos encarnados.

Este sábado, o ABC/UMinho recebeu, no Pavilhão Flávio Leite, a formação do SL Benfica. Em jogo a contar para a jornada três do Campeonato Placard Andebol 1, os minhotos não conseguiram contrariar o domínio benfiquista e acabaram derrotados, por 27-38.

A equipa bracarense não podia ter pedido um melhor arranque na partida e, à passagem do minuto quatro, os comandados de Jorge Rito já venciam por 4-1. Sem intenções de abrandar o ritmo, o ABC/UMinho continuou a ampliar a diferença no resultado e, ao minuto 11, os minhotos já possuíam cinco golos de vantagem (8-3).

No entanto, a reação encarnada não demorou. Depois de 22 minutos em desvantagem no encontro, o SL Benfica chegou à igualdade (10-10) e, no minuto seguinte, consumou a reviravolta no placar. Ao intervalo, as águias já ganhavam mesmo por 12-17.

No início da segunda parte, os benfiquistas continuaram a evidenciar o poderio ofensivo e, aos 32 minutos, aumentaram a diferença no marcador para oito golos (12-20). Contudo, o ABC/UMinho não baixou os braços e, com três golos de rajada, alterou o resultado para 15-20.

Porém, a reação minhota foi de pouca dura e, à passagem do minuto 43, a turma bracarense perdia por dez golos de diferença (17-27). Sem capacidade para contrariar as investidas benfiquistas, a turma minhota viu o resultado dilatar-se cada vez mais, com os forasteiros a dispor de uma vantagem de doze golos (21-33).

Até ao final do encontro, o ABC/UMinho conseguiu equilibrar o jogo e não deixou o SL Benfica ampliar a diferença do resultado, contudo, os esforços dos minhotos foram insuficientes para evitar a derrota. O encontro terminou com vitória das águias, por 27-38.

Com este desaire, o ABC/UMinho soma três derrotas em três jogos no campeonato. A equipa minhota volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 6, às 21:00, para uma receção à formação do FC Gaia, a contar para a quarta jornada do Campeonato Placard Andebol 1.