O programa é aberto a toda a comunidade.

Braga vai receber, entre os dias 15 e 30 de outubro, a campanha “Outubro Rosa”. A iniciativa, simbolizada pelo laço cor-de-rosa, tem como objetivo consciencializar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.

O programa é aberto a toda a comunidade. No primeiro dia, no centro histórico de Braga, vai iniciar-se a campanha de sensibilização. Ainda no mesmo dia, na Biblioteca Lúcio Craveiro Silva, vai acontecer o evento “Onda Rosa – Biblioteca Rosa: Sensibilizar e Prevenir o Cancro da Mama”. No dia 22 de outubro, às 21h00, no Auditório do Conservatório Bonfim vai acontecer o “Fórum Rosa – Cancro da mama em tempos de pandemia: dos desafios às soluções”. Nos dias 22 e 23 de outubro, durante o dia todo, vai decorrer o “Peddy Paper Rosa”. Por fim, no dia 30 de outubro, às 21h30, no Auditório Vita, vai ocorrer um concerto solidário com a Orquestra Filarmónica de Braga.

A campanha vai ser promovida pelo Município de Braga, em parceria com o Hospital de Braga, Rosa Vida/Gabinete de Apoio Oncológico, a Delegação de Braga da Liga Portuguesa contra o Cancro, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e a Associação Empresarial de Braga.