A programação inclui concertos, workshops e caminhadas.

Durante o mês de outubro, o Ciclo de Polinização de Paredes de Coura regressou “para o seu último mês a ‘polinizar’ a vila com música tradicional, clássica e jazz”, lê-se em comunicado. De 15 a 17 de outubro, o ciclo dedica-se à música clássica, com nomes como Vianna Brass Quintet, Coura Voce e Space Ensemble.

Todos os concertos decorrem no Centro Cultural de Paredes de Coura, abrindo com Vianna Brass Quintet, às 21h30 de sexta-feira, com foco em “compositores do barroco alemão”. Segue-se o coro feminino Coura Voce, sábado, às 21h30, acompanhado pelo maestro Vítor Lima num “repertório coral de várias épocas e estilos”. Às 9h do mesmo dia, na Caixa de Música, decorre também um workshop destinado a alunos do quarto e quinto graus do Curso Básico de Música da academia.

Pela manhã de domingo, às 9h30, organizam-se também caminhadas com o grupo de orientação local Ori-Coura. O ponto de encontro é no Largo Visconde de Mozelos. Às 17h30, Space Ensemble encerram o Ciclo de Polinização com o espetáculo multidisciplinar Pequeno Mundo em parceria com uma investigadora da área da Biologia.

O programa pretende “aproximar a população e visitantes desta relação entre a cultura e o território”, sendo este o último fim-de-semana do ciclo, em atividade desde o mês de junho. Em outubro, a polinização começou pela música tradicional e moveu-se até às vertentes jazz, mantendo a promessa de “uma programação eclética que promete celebrar o melhor da música e da cultura portuguesa”.