Vini e Hélder Cristiano deram a vitória aos minhotos.

Na tarde deste sábado, o CR Candoso recebeu o Modicus Sandim. Na jornada inaugural da edição 2021/22 da Liga Placard, a turma de Guimarães bateu os gaienses e garantiu os primeiros três pontos da temporada.

O equilíbrio foi a palavra de ordem dos minutos iniciais do encontro, com as duas equipas a não conseguirem aproximar-se do golo. Contudo, à passagem do minuto sete, os minhotos adiantaram-se no marcador. O guardião visitante saiu-se aos pés de Amílcar, mas a bola sobrou para Vini que atirou a contar. Apenas três minutos depois, repetiu-se o duelo entre Amílcar e Gerson, desta vez ganho pelo guarda-redes.

Até ao descanso, o Modicus ameaçou a vantagem da equipa vimaranense por duas vezes. Primeiro, Bruninho rematou a rasar o poste das redes defendidas por Sandro e, no último minuto da primeira metade, o mesmo Bruninho acertou nos ferros da baliza caseira. Apesar do perigo criado pelos gaienses, o CR Candoso foi para o descanso a vencer pela margem mínima.

Na etapa complementar, ambas as equipas entraram com os olhos postos no golo. No entanto, os guarda-redes das duas formações mostraram-se a bom nível e evitaram qualquer alteração no placard. Ainda assim, os comandados por Henrique Passos conseguiram ampliar a vantagem. A três minutos do final, Paulo Ferreira assistiu Hélder Cristiano e o ala não desperdiçou. Após o segundo golo sofrido, o Modicus apostou no guarda-redes avançado, mas a defensiva minhota aguentou e carimbou o triunfo por 2-0.

Com esta vitória, o CR Candoso entrou na nova temporada da melhor maneira, ao conquistar os primeiros três pontos. Na próxima jornada da Liga Placard, agendada para as 16h do próximo sábado, dia 16 de outubro, o conjunto minhoto desloca-se até ao Algarve para defrontar o Portimonense SC.