Golo do empate aconteceu no último segundo de jogo.
O FC Famalicão recebeu, este domingo, a formação do FC Vizela, no Estádio Municipal de Famalicão. O dérbi minhoto, a contar para a jornada dez da Liga Bwin permaneceu sem golos até aos últimos dez minutos, contudo o 1-1 acabou por ser o resultado final da partida.
Os primeiros minutos do jogo foram marcados pelo equilíbrio, mas as oportunidades de golo não tardaram a aparecer. Ao minuto quatro, o FC Famalicão ficou perto de desfazer o nulo. No entanto, Charles mostrou-se atento e travou o remate de Pedro Brazão.
A resposta vizelense aconteceu quatro minutos depois. Solto de marcação, Alex Mendez tentou um chapéu sobre Luiz Júnior, mas o guardião brasileiro não permitiu o golo forasteiro e o placard seguiu inalterado.
Depois da ocasião de perigo pertencente à equipa do FC Vizela, o FC Famalicão cresceu na partida e, à passagem do minuto 15, Heriberto Tavares ficou a centímetros de apontar o primeiro golo do encontro. Servido por Pepê Rodrigues, o camisola 91 enviou um cabeceamento às malhas laterais da baliza defendida por Charles.
Já cimentada no meio-campo ofensivo, a equipa liderada por Ivo Vieira voltou a chegar com perigo à área adversária aos 21 minutos. Na sequência de um pontapé de livre cobrado por Ivo Rodrigues, Simon Banza tirou tinta ao poste da baliza vizelense. Porém, o marcador continuou a zeros.
Antes do final da primeira parte, os famalicenses dispuseram de nova chance para se adiantarem no marcador. Simon Banza soltou a bola para o lado esquerdo do terreno, onde, isolado de frente para a baliza, Ivo Rodrigues viu Charles negar o golo da turma caseira. Ao intervalo, o resultado permanecia 0-0.
No início da segunda metade, o fluxo de oportunidades diminuiu, com a primeira a surgir apenas à passagem do minuto 79. Heriberto Tavares arrancou no lado direito do relvado e cruzou para o coração da área, onde encontrou o recém-entrado Iván Jaime. No entanto, apesar de se encontrar livre de marcação, o remate do criativo espanhol saiu desenquadrado com a baliza de Charles.
O FC Famalicão beneficiou, ao longo de todo o encontro, das melhores oportunidades para desfazer o empate. Contudo, o golo surgiu na baliza contrária. Kiko Bondoso, através de um cruzamento sobre o flanco esquerdo, permitiu que Schettine ficasse isolado na cara de Luiz Júnior. O avançado brasileiro não tremeu no um para um e, à passagem do minuto 82, carimbou o 0-1 para a equipa do FC Vizela.
Apesar do golo sofrido nos últimos minutos do jogo, o FC Famalicão não baixou os braços e Dylan Batubinsika reestabeleceu a igualdade ao minuto 98, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Pepê Rodrigues. O jogo terminou com o 1-1 no resultado.
Com este empate, o FC Vizela ascende ao décimo segundo lugar da Liga Bwin, ao passo que o FC Famalicão sobe à décima quinta posição do campeonato. Na jornada 11 da prova, os vizelenses recebem o Estoril Praia. O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 6 de novembro, às 15h30. Por sua vez, os famalicenses voltam a entrar em campo na sexta-feira, dia 5 de novembro, às 21:15. A turma de Ivo Vieira tem pela frente uma deslocação ao reduto do Boavista FC.