No dia 10 de outubro diferentes eventos culturais ocorrerem nas Termas da Cividade e no Museu D. Diogo de Sousa.

“Descentrar” é uma iniciativa do Município de Braga, que ocorre de 27 de junho a 10 de outubro e pretende destacar o património histórico e cultural das freguesias bracarenses. Apresenta um conjunto de iniciativas culturais diferenciadas, no dia 10 de outubro, nas Termas Romanas do Alto da Cividade e no Museu D. Diogo de Sousa.

O público é convidado a disfrutar de visitas guiadas pelas Termas Romanas do Alto da Cividade, às 10h e no Museu D. Diogo de Sousa, às 10h30 da manhã. Há concerto de Bia Maria, às 15h e de Tó Trips, às 19h neste museu. Podem também ser assistidos dois espetáculos “Crassh_duo_circus” de Crassh, pelas 16h e “T0+1” de Thorsten Grüten, às 18h, para além de “Com vista para o Mar” realizado por Rita Morais e a Sinfonietta de Braga, que irá ocorrer pelas 17h.

Todos os eventos culturais pertencentes à programação do “Descentrar” são de entrada livre, sendo, no entanto, necessária inscrição prévia, condicionada à lotação do espaço em que decorrem. A Iniciativa “Descentrar” é cofinanciada no âmbito do Programa Operacional Norte 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.