Golo das águias surgiu no último lance do encontro.

O FC Vizela recebeu, este domingo, o SL Benfica, em jogo referente à nona jornada da Liga Bwin. Os vizelenses não foram capazes de segurar o empate e acabaram por perder o jogo nos tempo de descontos.

O jogo começou com o domínio por parte da equipa treinada por Jorge Jesus, porém a primeira oportunidade de golo foi da equipa da casa. Aos dez minutos, Samu aproveitou um erro na defensiva do Benfica e rematou para a defesa do guardião das águias. Na passagem do minuto 31, Diogo Gonçalves respondeu, com perigo. Contudo, Charles realizou uma defesa para pontapé de canto.

Aos 35 minutos, surgiu outra oportunidade para o SL Benfica, por parte de Darwin Nunez, mas sem sucesso, devido ao corte de Ivanildo Fernandes. Cinco minutos depois, um mau passe do guardião dos vermelhos e brancos deu espaço para um remate de Mendez. A primeira parte terminou com perigo para a baliza de Odysseas. Apesar de ter sido o SL Benfica a equipa que possuiu uma maior posse de bola, a partida foi para o intervalo empatada.

Já na segunda parte, foi a equipa visitante que teve a melhor entrada, e a sua primeira tentativa aconteceu no minuto 48, por Diogo Gonçalves, que realizou um cruzamento com demasiada força. Já no minuto 52, foi Darwin que teve oportunidade para um remate, após um cruzamento ao segundo poste por parte de Diogo Gonçalves, mas foi parado por uma defesa apertada de Charles. A resposta caseira surgiu aos 57 minutos, por Nuno Moreira, mas sem causar calafrios aos lisboetas.

Na passagem para o minuto 68, os homens da equipa da casa pediram grande penalidade, mas o lance foi anulado por posição irregular. Já aos 81 minutos, Rafa encostou para as redes do guardião da equipa da casa, depois de um remate do Radonjic, porém o golo foi anulado por fora de jogo. Nos últimos dez minutos da partida, surgiram duas combinações entre Taarabt e Radonjic, para duas defesas de Charles.

A última oportunidade de golo para a equipa da casa teve lugar aos 90 minutos, com um remate de Zag, após uma perda de bola por parte de Pizzi, que saiu ao lado da baliza. Contudo, no último minuto do jogo, foi mesmo a equipa das águias que conseguiu chegar à vantagem, através de um golo de Rafa. Desta forma, a turma benfiquista impôs a derrota aos vizelenses, por 0-1.

Com esta derrota, o FC Vizela mantém-se na décima segunda posição da tabela, com oito pontos. Na próxima jornada do campeonato, a turma vizelense vai deslocar-se até Famalicão, para um derbi minhoto, agendado para o próximo domingo, dia 31 de outubro, pelas 20h30.

Recorde ainda: FC Vizela vence em Setúbal para a Taça de Portugal