Irmãs vimaranenses jogaram juntas a primeira final da carreira.
As tenistas Francisca Jorge e Matilde Jorge sagraram-se vice-campeãs de pares do primeiro Loulé Open feminino, torneio internacional de 25.000 dólares organizado pelo Clube de Ténis de Loulé. A competição termina este domingo com a final de singulares entre Harmony Tan e Ellen Perez, pelas 11 horas.
A jogarem pela primeira vez uma final do circuito ITF enquanto dupla, as duas irmãs vimaranenses não conseguiram contrariar o favoritismo da grega Despina Papamichail e da sérvia Natalija Stevanovic. As segundas cabeças de série venceram por 6-2 e 7-5 em 1h23.
No quadro de singulares, Harmony Tan e Ellen Perez marcaram encontro na final de singulares, agendada para as 11 horas de domingo. A francesa derrotou Chloe Paquetpor 6-2 e 6-2 em 1h31 para confirmar o estatuto de primeira cabeça de série e colocar-se a um passo de conquistar o oitavo título da carreira.
Já a australiana superou a bielorrussa Anna Kubareva por 6-2 e 6-4 em 1h15. Em comum, Harmony Tan e Ellen Perez têm o facto de no Loulé Open se prepararem para jogar a segunda final de 2021 em Portugal: a francesa terminou como vice-campeã no ITF de 60.000 dólares + H das Caldas da Rainha, enquanto a australiana foi vice-campeã do ITF de 25.000 dólares de Lisboa.