Barcelenses estiveram em vantagem, mas acabaram derrotadas.

Na tarde deste domingo, o Gil Vicente FC entrou em campo para o encontro da jornada quatro da Liga BPI, frente ao Varzim SC. A equipa de Carlos Celso ainda marcou primeiro, mas acabou por sofrer a reviravolta e perder por três bolas a uma.

A formação gilista entrou para a jornada quatro em igualdade pontual com as adversárias, que ocupavam o último posto da tabela classificativa. A partida até começou melhor para a equipa da casa, com o golo de Telma Pereira. Ao minuto 28, a camisola dez das minhotas aproveitou um mau alívio da defensiva forasteira e atirou para o 1-0.

A resposta varzinista surgiu ainda antes do fim do primeiro tempo. A nove minutos do intervalo, Gabi aproveitou a passividade da defesa barcelense e cabeceou para o fundo das redes, para repor a igualdade no placar.

A turma de Roger Pinheiro voltou mais forte para o segundo tempo e chegou, com naturalidade, à vantagem no jogo. Primeiro, ao minuto 74, Barbosinha encontrou o caminho do golo, depois do cruzamento tirado por Inês Oliveira à esquerda do ataque. Cinco minutos depois, Sara fez o último tento da partida. A guardiã gilista abordou mal o lance e deixou a bola nos pés de Sara, que só teve de encostar para o 1-3 final.

Com esta derrota, a equipa comandada por Carlos Celso desceu ao último posto da tabela classificativa, com um ponto em quatro partidas. O próximo jogo do Gil Vicente FC, relativo à jornada cinco da Liga BPI, é no dia 31 de outubro pelas 15h, na visita ao Lank FC Vilaverdense.