Minhotos levam seis jogos sem vencer na Liga Bwin.
O Gil Vicente FC entrou para a oitava jornada da Liga Bwin numa série de cinco jogos sem ganhar. Na visita ao reduto do GD Estoril Praia, realizada na tarde deste domingo, os gilistas não foram além do empate, num encontro em que foram superiores.
O primeiro tento da partida apareceu ao minuto 11, para a equipa da casa. Rui Fonte atirou a contar, depois do cruzamento tirado por André Franco à direita do ataque canarinho, e fez o 1-0. Em modo de resposta ao golo inaugural, os minhotos subiram as linhas da pressão para condicionar as saídas da formação adversária.
Após várias aproximações com perigo à baliza de Daniel Figueira, o golo do empate surgiu pelo pé de Samuel Lino. No entanto, ainda antes do fim do primeiro tempo, o GD Estoril Praia voltou a passar para a frente do marcador. Na conversão de uma grande penalidade, André Franco rematou para o 2-1.
Os barcelenses entraram da melhor maneira no segundo tempo e chegaram ao empate, no decorrer do minuto 50. O remate de Samuel Lino acabou bloqueado e, na recarga, Fran Navarro não desperdiçou a oportunidade, 2-2. A equipa comandada por Ricardo Soares não ficou satisfeita com o empate e foi à procura de mais.
Quatro minutos depois do golo, Zé Carlos obrigou Daniel Figueira a uma defesa apertada, para manter a igualdade no placar. Até ao apito final, Murilo e Fran Navarro ficaram muito perto de dar a vantagem aos gilistas. Ainda assim, o tento não surgiu e o encontro acabou com o empate a duas bolas.
Com esta igualdade, os barcelenses sobem ao oitavo posto da tabela classificativa, com nove pontos em oito jogos. O próximo jogo do Gil Vicente FC está marcado para o dia 17 de outubro, pelas 15h, frente ao Condeixa para a Taça de Portugal.