Eficácia marcou a vitória dos gilistas em Condeixa.

O Clube de Condeixa e o Gil Vicente FC defrontaram-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova foi o palco eleito para a partida deste domingo, que terminou com a vitória da equipa visitante por 0-5.

A turma gilista entrou na partida com o foco virado para a baliza adversária. Assim, depois do aviso de Hackman, Boubacar Hanne aproveitou um erro do guardião caseiro e abriu o placard à passagem do minuto 13. Apesar do início dominador dos galos, a equipa que milita no Campeonato Portugal reagiu e criou alguns lances de perigo para a baliza minhota. Contudo, através de uma jogada individual de Boubacar Hanne, o Gil Vicente FC aumentou a vantagem para 0-2, a sete minutos do descanso.

No regresso dos balneários, a equipa da casa voltou a ficar perto do golo. Evaristus apareceu frente a Andrew Silva e rematou com selo de golo, mas o guarda-redes brasileiro defendeu. Durante a segunda parte, o controlo da partida alternou entre condeixenses e gilistas, mas foram os homens comandados por Ricardo Soares a voltar a marcar. Ao minuto 73, Diogo Silva levou a melhor sobre Vítor Nogueira e fez o terceiro tento minhoto.

Até ao apito final, os forasteiros voltaram a faturar por duas vezes, por intermédio de Samuel Lino. O avançado gilista apontou o primeiro golo aos 75 minutos, após assistência de Matheus Bueno. Em cima do minuto 90, o mesmo Samuel Lino bisou no encontro e carimbou a vitória dos minhotos por 0-5.

Com esta vitória, o Gil Vicente FC conseguiu o apuramento para a quarta eliminatória da prova raínha do futebol português. Agora, a atenção da formação de Barcelos volta a virar-se para a Liga Bwin, onde vão defrontar o SC Braga. O dérbi minhoto entre barcelenses e bracarenses está agendado para as 19h de segunda-feira, dia 23 de outubro.

Recorde ainda: Gil Vicente FC divide pontos na visita ao GD Estoril de Praia