Equipa minhota esteve sempre em desvantagem no marcador.

Esta terça-feira, o Juventude de Viana recebeu o AD Valongo em jogo a contar para a jornada quatro da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2021/22. O encontro teve lugar no Pavilhão Municipal José Natário e terminou com a derrota minhota por 3-9.

Pouco tempo depois do apito inicial em Viana do Castelo, os forasteiros colocaram-se na frente do marcador. Depois de uma jogada coletiva, Rafael Moreira rematou e fez o primeiro golo da partida. A equipa visitante continuou com persistência à procura da baliza adversária e rapidamente fez o 0-2. Nuno Santos e Facundo Bridge conduziram o esférico até ao guardião vianense e Bridge atirou para o fundo das redes.

Os minhotos não conseguiam travar a linha ofensiva do AD Valongo e Rafael Moreira bisou na partida e colocou o marcador em 0-3, resultado com que se chegou ao intervalo. No regresso para o ringue, o Juventude de Viana tentou acelerar o ritmo de jogo, porém, os visitantes continuaram a faturar.

Passados cerca de dois minutos do início da segunda parte, Nuno Santos teve um papel importante ao assistir Francisco Silva no quarto golo da formação portuense. Mais tarde, Nuno Santos tornou a estar em destaque, desta vez ao dilatar a vantagem para 0-5.

A turma do Minho continuou a cometer erros defensivos que levaram a uma diferença ainda maior no resultado. A faltar cerca de 17 minutos para o fim do encontro, Miguel Vieira conseguiu chegar sem dificuldade ao sexto golo.

Quatro minutos depois, o árbitro apontou para o castigo máximo, após falta de Reinaldo Ventura. Na conversão da grande penalidade Facundo Bridge não falhou e bisou na partida. O Juventude de Viana voltou a cometer uma falta e, desta vez, Rúben Pereira aproveitou para fazer o 0-8, de livre direto.

Após a chuva ininterrupta de golos adversária, a turma da casa conseguiu marcar o primeiro golo, por intermédio de João Pedro. Ainda assim, os visitantes não abrandaram e, depois de um lance coletivo, Rúben Pereira apareceu para fazer o nono golo da turma visitante.

A faltar dois minutos para o fim da partida, a equipa minhota ainda marcou por duas vezes. Pedro Delgado reduziu no frente a frente com Rui Mendes e, instantes depois, bisou no encontro. Rémi Herman rematou na sequência de um livre direto, mas a bola bateu no poste. Pedro Delgado apareceu para a recarga e fixou o resultado final em 3-9.

Com este resultado, os minhotos somam a segunda derrota na da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins e ocupam agora a oitava posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, marcada para o próximo sábado, o Juventude de Viana visita o HC Braga para um dérbi minhoto.