Pedro Delgado esteve em destaque na partida.
A Juventude de Viana venceu, este sábado, na deslocação a São João da Madeira. A partida, frente à AD Sanjoanense, contou para a terceira jornada do Campeonato Nacional I Divisão.
O jogo começou com um livre direto conquistado pelos vianenses, no segundo minuto. Na conversão, Reinaldo Ventura não conseguiu marcar golo. Depois do desperdício, chegou o golo. Aos quatro minutos, Pedro Delgado inaugurou o marcador. Alguns segundos depois, Remi Herman transformou um livre direto em golo e alargou a vantagem forasteira para 2-0.
Na resposta, a AD Sanjoanense conquistou um livre direto. Contudo, Pedro Cerqueira permitiu uma defesa a Jorge Correia. Apesar disso, depois do livre falhado, os anfitriões chegaram ao golo. À passagem pelo minuto nove, João Pereira fez o 2-1. Três minutos mais tarde, Reinaldo Ventura cometeu falta para penalti e Pedro Cerqueira empatou a pertida.
A onze minutos do intervalo, os visitados tiveram uma oportunidade para operar a reviravolta através de um livre direto. No entanto, não foram capaz de marcar golo. No entanto, no lance seguinte, conseguiram a remontada, por intermédio de João Pereira.
Nos últimos minutos da primeira parte, os visitantes conquistaram um penalti, que foi desperdiçado por Remi Herman. De seguida, os homens da casa também tiveram um lance de bola parada, que foi falhado por Tiago Almeida. Contudo, Tiago Almeida fez o 4-2, aos 24 minutos e, logo de seguida, Nelson Pereira reduziu a desvantagem da Juventude de Viana. Ao intervalo, registava-se o 4-3 para a AD Sanjoanense.
A segunda parte começou com dois livres diretos falhados. O primeiro foi para a Sanjoanense e o último para a turma de Flávio Azevedo. No minuto seguinte, as redes voltaram a mexer com o tento de Pedro Delgado. Na resposta, aos quatro minutos, Pedro Cerqueira fez o 5-4 de penalti. Porém, o empate não tardou. Aos cinco minutos do segundo período, João Pedro bateu um penalti e repôs a igualdade no marcador.
Depois de um início de segunda parte intenso, o ritmo da partida abrandou e só voltaram a haver lances de perigo aos 12 minutos, quando Diogo Cardoso fez o 6-5 a favor da equipa visitante. Perto do final do jogo, João Pereira teve uma chance de ouro para empatar a partida a segundos do cair do pano. No entanto, o hoquista luso desperdiçou o livre direto e confirmou a vitória do Juventude de Viana por 6-5.
Com esta vitória, a Juventude de Viana saltou para o quarto posto da tabela classificativa. No próximo jogo, os vianenses vão receber a AD Valongo, na quarta ronda do Campeonato Nacional I Divisão. O encontro está marcado para a próxima terça feira, dia 5 de outubro, pelas 18h.
Recorde ainda: Juventude de Viana perde fora de casa frente ao SL Benfica