Minhotas apontaram quatro golos nos últimos minutos do encontro.

O Länk FC Vilaverdense goleou, neste domingo, o Varzim SC por 5-0. O jogo, relativo à terceira ronda da série Norte da Liga BPI, decorreu no Complexo Desportivo de Amorim, casa das varzinistas.

A primeira parte do encontro ficou marcada pelo golo de Naoko Wada que, aos seis minutos, inaugurou o marcador em Amorim. Apesar de madrugador, o golo apontado pela defesa nipónica revelou-se solitário. Fruto do equilíbrio entre ambas as equipas, a primeira parte teve poucas incidências e até intervalo o marcador não sofreu alterações.

O segundo tempo iniciou-se com o mesmo equilíbrio verificada na primeira parte, tendência que só começou a ser quebrada aos 85 minutos, após um auto-golo por parte da equipa da casa. A partir deste momento, os restantes golos vieram de rajada.

Primeiro, em cima do minuto 90, foi Jassie Vasconcelos quem fez o terceiro golo da turma vilaverdense. Já no quinto minuto de compensação, Inês Costa fez o gosto ao pé e voltaria a fazê-lo no minuto seguinte. A jovem avançada do Lank bisou, assim, e fechou a vitória minhota no resultado expressivo de 0-5.

Com esta vitória, o Länk FC Vilaverdense soma a terceira vitória em três jogos na Liga BPI e mantém o segundo lugar na série norte da Liga BPI com os mesmos nove pontos que o primeiro classificado. Na próxima partida, as vilaverdenses vão receber o Clube de Albergaria, num encontro marcado para o próximo domingo.