Equipas B saíram vitoriosas, ao passo que AD Fafe e Pevidém SC acabaram derrotados.

A sexta jornada da Liga 3 arrancou na passada sexta-feira, com a vitória do Vitória SC B frente ao Anadia. No mesmo dia, o SC Braga B deslocou-se até Felgueiras para bater os locais. Já no dia seguinte, a sorte das equipas minhotas mudou e tanto a AD Fafe como o Pevidém SC saíram derrotados nos confrontos com Lusitânia de Lourosa e CF Canelas 2010, respetivamente.

A abrir a ronda, a equipa secundária dos vimaranenses recebeu o Anadia FC. Na primeira metade, o conjunto visitante mostrou-se mais ameaçador e o guardião Celton Biai teve de se aplicar em vários momentos para evitar o tento forasteiro. Ainda assim, na etapa complementar, os conquistadores assumiram o controlo da partida. Desta forma, depois de várias tentativas, apareceu o golo caseiro. Aos 84 minutos, uma má abordagem defensiva por parte do setor mais recuado do Anadia FC, permitiu a João Pereira atirar a bola para o fundo das redes e, assim, carimbar o triunfo por 1-0.

O seguinte conjunto a entrar em campo foi a equipa B dos arsenalistas. No Estádio Doutor Machado de Matos, em Felgueiras, os bracarenses dispuseram de várias oportunidades para abrir o placard. No entanto, a organização defensiva felgueirense segurou o empate ao zero ao intervalo. Contudo, os bracarenses chegaram mesmo ao golo. À passagem do minuto 77, Dinis Pinto encontrou Vilela solto de marcação ao segundo poste e o extremo braguista só teve de empurrar para o golo que valeu a vitória dos Gverreiros do Minho, por 0-1.

Na ressaca da eliminação na Taça de Portugal, os fafenses viraram o foco para a deslocação ao terreno do Lusitânia de Lourosa. Após uma primeira parte sem golos, os homens da casa marcaram por duas vezes em cinco minutos no início da segunda metade. Primeiro, aos 47 minutos, Welton Matos fez o tento inaugural. De seguida, ao minuto 52, foi a vez de Filipe Andrade fazer o gosto ao pé e ampliar a vantagem. Até final, a equipa de Lourosa voltou a marcar. Desta vez, foi Matheus Sousa que finalizou uma jogada de entendimento coletivo. Ao cair do pano, os justiceiros reduziram a desvantagem. Na cobrança de um livre direto, Didi bateu o guardião adversário e fixou o resultado final em 3-1.

Por fim, a formação de Pevidém defrontou o CF Canelas 2010. Ainda em busca do primeiro triunfo, a turma minhota sofreu o primeiro golo aos 20 minutos. Uma perda de bola de Tiago Vieira originou condições para que, de fora da área, Mozino atirasse a contar. Já na segunda metade, foram os comandados por João Pedro Coelho a entrar por cima e a chegar ao empate. Quatro minutos depois do regresso dos balneários, Jorginho conduziu e finalizou uma jogada individual que reestabeleceu a igualdade. Porém, na sequência de um pontapé de canto ao minuto 62, João Magno saltou mais alto do que toda a gente e garantiu a quinta derrota em seis jogos para o conjunto de Guimarães.

Com estes resultados, o Vitória SC B ascendeu à quinta posição, com dez pontos somados. No caso do SC Braga B, os bracarenses têm agora nove pontos e conservaram a sétima colocação. Já a AD Fafe desceu para o oitavo lugar, graças aos mesmos oito pontos conquistados. No último lugar permanece o Pevidém SC, com apenas um ponto.

Na próxima jornada da Liga 3, os vimaranenses deslocam-se até São João de Ver, em partida agendada para as 15h de sexta-feira, dia 29 de outubro. Às 13h do dia seguinte, o conjunto de Pevidém vai medir forças com o FC Felgueiras 1932, no reduto felgueirense. No mesmo dia, mas pelas 20h45, a turma fafense recebe o líder, UD Oliveirense. Para fechar a ronda, os braguistas defrontam a AD Sanjonense, em duelo agendado para as 15h de domingo, dia 31 de outubro.

Recorde ainda: Golo ao cair do pano garante vitória da AD Fafe frente ao Pevidém SC