Uma nova personagem, um novo plot twist, o aprofundamento de uma amizade e amor incondicional são as palavras-chave que definem a segunda temporada de Love 101. A série turca que estreou no dia 30 de setembro terminou a continuação das artimanhas da primeira temporada.
Love 101 é um drama adolescente que aborda temas sensíveis e de grande impacto em muitos adolescentes, hoje em dia. A lista contém desde abandono e controlo parental, a ansiedade, depressão, luto, crise de identidade e restrição à liberdade. Na primeira temporada, o grupo fragilizado pela sua vida pessoal procura fugir a uma expulsão coletiva tentando fazer dois dos seus professores se apaixonarem. Como consequência das suas ações, na segunda temporada os adolescentes têm duas opções: serem livres, sacrificando um deles ou renderem-se a um castigo repugnável.
Para além das personagens que já estavam no enredo da história, juntou-se ao grupo Elif (Ece Yüksel), uma pianista controlada pelos pais. Elif tornou-se um elemento fundamental para o grupo, especialmente para Osman (Selahattin Pasali). O amor de Eda (Alina Boz) e Kerem (Kubilay Aka) manteve-se incondicional, apesar das tentativas familiares e sociais para os afastar. Quanto a Isik (Ipek Filiz Yazici) e Sinan (Mert Yazicioglu), criou-se uma barreira na comunicação entre os dois. Por outro lado, a química entre eles mostrou ser persistente e ainda assim inocente.
Cada personagem tem um papel fundamental no desenrolar da história. Esta passa-se em meados dos anos 90 (época da adolescência das personagens), em paralelo com a atualidade de cada uma delas. Os atores fazem um ótimo trabalho a espelhar as emoções e personalidades dos protagonistas. A transparência emotiva em cada cena pode suscitar nos espectadores um sentimento de carinho por cada personagem e até mesmo compaixão. Assim, é especialmente interessante ver a evolução positiva de cada uma delas.
A trilha sonora retrata de forma impecável a época dos anos 90. Com músicas contemporâneas adaptadas a cada situação, a série conta com Duman, Archive, Cypress Hill e Vivaldi. A música acompanhada de um enredo de bastante ação e sem momentos “parados” mantém o espectador focado na intriga. A escrita de cada episódio é coerente e não perde qualidade. Para além disso, os diálogos e pensamentos das personagens são bem pensados e não cansam.
Conclui-se assim, que a segunda temporada não desilude e mantém o mesmo nível de drama que a primeira. Ou seja, Love 101 é uma boa série de comédia dramática adolescente e não cede aos clichés e estereótipos da indústria cinematográfica.
Título Original: Ask 101
Realização: Umut Aral
Argumento: Meriç Acemi
Elenco: Mert Yazicioglu, Kubilay Aka, Alina Boz
Turquia
2021