Boa gestão do Moreirense FC na partida não foi suficiente para garantir os três pontos.

O Moreirense FC defrontou, este sábado, a equipa do Sporting CP, num jogo referente à nona jornada da Liga Bwin. A partida aconteceu no Estádio José Alvalade, com o único golo da partida apontado ao minuto 16 pelo capitão Sebastián Coates.

Na primeira parte, o Moreirense FC entrou forte na partida. A primeira oportunidade de golo surgiu logo nos primeiros segundos, criada por Gonçalo Franco, mas valeu a defesa de Adán a negar o golo aos cónegos. A reposta por parte do adversário não tardou a chegar e, ao minuto 16, em sequência de um pontapé de canto por Pablo Sarabia, Coates chegou ao golo e inaugurou o marcador a favor da equipa leonina.

O Moreirense FC reagiu rapidamente ao golo com aproximações à área adversária, não conseguindo alcançar a igualdade no marcador. O jogo prosseguiu de forma dividida até ao final da primeira parte.

Após o intervalo, o Sporting CP entrou mais forte no jogo, com as melhores oportunidades de golo. A primeira situação de ataque por parte dos axadrezados surge no minuto 56. O jogo prosseguiu com bastante intensidade, com uma boa gestão por parte da equipa minhota, mas não conseguindo criar lances de perigo. A partida terminou com o resultado de 1-0, favorável ao Sporting CP.

Com esta derrota, o Moreirense mantém a 14º posição da tabela classificativa. Na décima jornada, os minhotos vão receber em casa a equipa de Paços de Ferreira, agendada para o dia 1 de novembro pelas 21h15.

Recorde ainda: Moreirense FC segue em frente na Taça de Portugal