Minhotos somaram segunda derrota nos primeiros dois jogos do campeonato.

O Nun’Álvares recebeu, este sábado, a formação do Quinta dos Lombos, no Pavilhão Grupo Nun’Álvares. O jogo, a contar para a jornada dois da Liga Placard, terminou com a derrota da turma minhota, por 0-2.

O Quinta dos Lombos entrou melhor no encontro e, logo ao segundo minuto de jogo, Gonçalo Sobral teve nos pés a primeira oportunidade para abrir o marcador. Contudo, Vasco Ribeiro, guardião do Nun’Álvares, respondeu da melhor maneira e o nulo permaneceu.

A equipa visitante continuou a assumir as rédeas da partida, mas, apesar de mais rematadora, a formação de Carcavelos seguia incapaz de bater Vasco Ribeiro. No entanto, a sete segundos do final do primeiro tempo, o Quinta dos Lombos adiantou-se no placard. Sérgio Ribeiro, atleta do Nun’Álvares, introduziu a bola na própria a baliza e o jogo seguiu para intervalo, com os forasteiros a vencer por 0-1.

Na retoma do encontro, a tendência manteve-se, com o Quinta dos Lombos mais pressionante e mais ofensivo. Porém, devido a Vasco Ribeiro, a diferença no resultado permaneceu inalterada. Aos 22 minutos, o guardião de 26 anos negou o golo a Rodriguinho e, seis minutos depois, travou o remate de Kaká.

A reação da equipa minhota surgiu à passagem do minuto 33 quando Sérgio Ribeiro, com a baliza à sua mercê, rematou ao lado. No mesmo minuto, o conjunto caseiro beneficiou de mais uma ocasião para repor a igualdade, contudo, Alex Ribeiro atirou por cima da baliza defendida por Schutt.

Embora o Nun’Álvares tenha crescido nos últimos minutos da partida, foi o Quinta dos Lombos quem voltou a marcar. Servido por Willian Carioca, Tiago Fernandes ampliou a vantagem e carimbou o 0-2, ao minuto 34.

Antes do apito final, ainda houve tempo para mais uma contrariedade para a equipa minhota. Ismael Ferreira foi admoestado com o cartão vermelho, o que fez com que o Nun’Álvares ficasse reduzido a quatro elementos. Ainda assim, os minhotos não baixaram os braços e, a dois minutos do término do encontro, Alex Ribeiro fez estremecer a barra da baliza de Schutt. No entanto, o resultado não sofreu mais alterações e o Quinta dos Lombos derrotou o Nun’Álvares por 0-2.

Com este desaire, a equipa do concelho de Fafe continua sem somar qualquer ponto na Liga Placard e segue na penúltima posição da competição. Na jornada três do campeonato, o Nun’Álvares recebe a formação do Modicus. O jogo está marcado a próxima quarta-feira, dia 20, às 21h.

Recorde ainda: Nun’Álvares perde na visita ao Sporting CP e começa a Liga Placard com o pé esquerdo