Má entrada em jogo dos minhotos ditou resultado final ditou quarta derrota consecutiva.

Neste domingo, o Nun’Álvares deslocou-se ao Pavilhão Desportivo da Boavista, em Portimão, para defrontar o Portimonense SC. Em partida referente à quarta jornada da Liga Placard, os minhotos foram goleados por 7-0.

O jogo começou com o golo de abertura do Portimonense. André Rochato, no primeiro minuto de jogo, abriu a contagem para os algarvios. Logo de seguida, esteve perto de novo golo da turma da casa, mas Vasco Ribeiro impôs-se. Todavia, aos quatro minutos, os alvinegros chegaram mesmo ao segundo da partida, por intermédio de Filipinho.

Dois minutos mais tarde, os anfitriões voltaram a alargar a vantagem, através do pé de Nuno Miranda, que aproveitou um erro defensivo de Diogo Dias. No décimo minuto, esteve à vista novo golo algarvio, mas Vasco Ribeiro impediu o bis de Nuno Miranda. Contudo, o quarto golo acabou por chegar, através de André Rochato. Aos 12 minutos, o pivot bisou depois de uma assistência de Wendell.

A resposta do Nun’Álvares surgiu aos 13 minutos, com Pedro Silva a não acertar no alvo. De seguida, foi a vez de o Portimonense criar perigo, no entanto, mais uma vez, Vasco Ribeiro a impediu o 5-0. Na jogada a seguir, Kaíque Melo esteve perto do primeiro golo da turma minhota, mas não foi capaz de aproveitar a oportunidade. Desta forma, as equipas regressaram às cabines com 4-0 no marcador.

No segundo tempo, o Nun’Álvares apostou no cinco para quatro e a estratégia não surtiu efeito, pois o remate do conjunto forasteiro embateu no poste. Na resposta, ao minuto 23, Pedro Silva aproveitou um erro do guardião minhoto e fez o quinto do encontro.

Os visitantes reagiram com um remate forte de Ismael Ferreira, que foi impedido por Welton. Ainda assim, foi o Portimonense quem voltou a marcar. Perto do minuto 30, a formação de Pedro Moreira fez o seu sexto tento por intermédio de André Rochato, que assinou o hat-trick na partida. A equipa minhota procurou responder ao golo dos algarvios, mas quase não teve tempo de o fazer. No minuto seguinte, Wendell fixou 0 7-0 no resultado.

Até final, sucederam-se oportunidades para o Portimonense poder alargar a vantagem. Primeiro foi Filipinho quem não definiu bem, antes Nuno Miranda acertar no ferro da baliza, aos 38 minutos. No fecho da partida, Kelvin, com um corte, evitou o oitavo golo da turma da casa. No final do jogo, registou-se o 7-0 para os algarvios.

Com este resultado, o Nun´Álvares soma a quarta derrota em quatro jornadas da Liga Placard. Deste modo, a turma minhota mantém o último posto da tabela classificativa, sem qualquer ponto conquistado. Na próxima partida, o conjunto de Fafe vai receber o AD Fundão, em partida a contar para a ronda cinco da Liga Placard. As equipas medem forças no próximo sábado, pelas 16h.

Recorde ainda: Nun’Álvares soma terceira derrota consecutiva na Liga Placard