O concerto tem duas sessões no próximo domingo.

“As árvores não têm pernas para andar” cruza as salas de aula das escolas do concelho de Guimarães e chega ao palco do Centro Cultural Vila Flor. O espetáculo de Joana Gama alonga-se às crianças a partir dos três anos de idade e às suas famílias e decorre dia 10 de outubro, pelas 15h00 e 17h00.

Na companhia de um toy piano, a pianista portuguesa introduz o “mundo maravilhoso das árvores” através de um concerto repleto de histórias que abraçam a criatividade. Apesar de não serem como as pessoas, que se podem deslocar pelo planeta, as árvores assemelham-se à música. Tal como a música se distingue de continente para continente, também as árvores têm diversos tamanhos e formas: algumas são “autênticas casas”, outras “movem multidões para serem admiradas, ou “produzem material que chega até à lua”. Assim, Joana Gama usa a sua arte para fascinar o olhar dos mais novos num espetáculo onde as árvores lideram.

“As árvores não têm pernas para andar” está inserido no âmbito da programação de Educação e Mediação Cultural d’A Oficina. A música original é de João Godinho e a ilustração de Francisco Eduardo. Por sua vez, o espetáculo é uma coprodução d’A Oficina, Fundação Lapa do Lobo, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto – Rivoli / Campo Alegre e CAE Sever do Vouga.