Alvarinho carimbou um hat-trick na quarta vitória consecutiva dos barcelenses.

Na tarde deste sábado, o Óquei Clube de Barcelos recebeu, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o CD Paço de Arcos. A partida, relativa à quinta jornada da I Divisão de Hóquei em Patins, foi totalmente dominada pelos barcelenses que venceram por 8-2.

Embora o resultado tenha sido desnivelado, abrir o ativo não foi tarefa fácil para a turma orientada por Rui Neto. A formação visitante estava bem organizada defensivamente, ao mesmo tempo que os minhotos demonstravam alguma lentidão na circulação da bola. Deste modo, foi com recurso à meia distância que os visitados abriram o marcador. A nove minutos do intervalo, Darío Giménez atirou forte e não deu hipótese ao guardião contrário.

Momentos depois, Zé Pedro ensaiou também um remate de longe e, com a ajuda de um ressalto, dilatou a vantagem barcelense e fixou o resultado com que se encerrou o primeiro tempo. No regresso dos balneários a equipa de Barcelos surgiu mais desenvolta, muito por culpa dos dois golos de vantagem, e embalou para uma exibição consistente.

Ainda assim, logo nos primeiros minutos do segundo tempo e na sequência de um livre direto, Filipe Fernandes reduziu a desvantagem forasteira. Os minhotos responderam de pronto e, dentro do mesmo minuto, Alvarinho repôs a diferença de dois golos no resultado. Instantes depois, Danilo Rampulla, na sequência de um livre direto, contornou contornou o guardião dos lisboetas e empurrou para o quarto golo barcelense.

Depois de um começo de segundo tempo eletrizante, a partida passou por um período mais morno e o marcador só voltou a mexer no último quarto de hora. Darío Giménez serviu Alvarinho que encostou para o seu bis na partida. Cinco minutos depois, num lance de dois para um, Joca Guimarães serviu Alvarinho que atirou de primeira para o seu hat-trick na partida.

Já dentro dos últimos sete minutos, a equipa barcelense chegou ao seu sétimo golo. Numa boa jogada de contra-ataque, Miguel Rocha surgiu descaído para o lado direito a rematar com êxito. Miguel Rocha voltou a estar em destaque perto do final, ao assistir André Centeno para o oitavo e último golo do OC Barcelos. Ainda assim o resultado final foi apenas fixado nos últimos segundos. André Ferreira surgiu ao segundo poste a encostar de primeira para o fundo da baliza barcelense e a selar o 8-2 final.

Com esta vitória, a quarta consecutiva na I Divisão de Hóquei em Patins, o OC Barcelos ascende ao segundo lugar da tabela classificativa com 12 pontos, menos três que o FC Porto. Para a sexta jornada da competição, agendada para o próximo sábado, os barcelenses têm um teste difícil em  perspetiva, com a deslocação ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting CP.