Alvarinho foi a figura do jogo barcelense.

O OC Barcelos e o SL Benfica disputaram, esta segunda-feira, no Pavilhão Fidelidade, a oitava jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A partida foi bastante equilibrada e intensa, mas as águias foram mais fortes e venceram por 6-4.

A equipa de Lisboa entrou muito agressiva e, aos 11 minutos, Diogo Rafael assistiu Nicolía. O argentino, isolado, fez facilmente o 1-0. No entanto, os minhotos não tardaram a responder e , numa falta de Poka, com direito a cartão azul e livre direto, Fernandez Dario fez o empate, aos 14 minutos.

Aos 18, num remate forte de longa distância de Poka, foi Edu Lamas que, à boca da baliza, a desviar certeiro para um novo golo das águias (2-1). Poucos minutos depois, Poka teve oportunidade para aumentar a vantagem encarnada através de uma grande penalidade, mas Constantino Rodriguez esteve a alto nível na defesa. Ao intervalo, o placard apresentava a vantagem para as águias por 2-1.

No regresso dos balneários, o OC Barcelos foi mais eficaz, fazendo o empate aos 32 minutos. Numa assistência de Rampulla, Alvarinho rematou forte para o 2-2. Já aos 37 minutos, o merecido golo das, através da décima falta acumulada para o OC Barcelos, Pablo Álvarez bateu um livre direto e fez o 3-2.

Segundos depois, Diogo Rafael (38′) não falhou e stickou para o 4-2. Do lado barcelense, Alvarinho cresceu no jogo e bisou aos 39 minutos, reduzindo a desvantagem para 4-3. Aos 44′, Nicolía voltou a disparar e somou mais um golo na conta pessoal (5-3).

Gonçalo Pinto fez o 6-3 aos 46 minutos, mas Alvarinho não se contentou com dois golos e fez o hat-trick (6-4). A equipa de Barcelos mostrou um bom nível de jogo, mas o SL Benfica venceu a partida por 6-4.

Com este resultado, o OC Barcelos fica na quarta posição da tabela classificativa. Os minhotos defrontam, na próxima quarta-feira, a Juventude de Viana para um dérbi minhoto.