Barcelenses foram superiores durante todo o encontro e conseguiram uma vitória tranquila.

O OC Barcelos recebeu, na tarde deste sábado, o HC Turquel. Na partida da jornada três da I Divisão de Hóquei em Patins, os barcelenses foram superiores e venceram por 7-2.

A equipa comandada por Rui Neto entrou melhor e, logo ao minuto quatro, adiantou-se no marcador com o tento de Miguel Rocha. Dez minutos depois, Dário Gímenez aumentou a vantagem para o OC Barcelos e colocou o resultado em 2-0.

À passagem do minuto 19, o camisola quatro da formação barcelense, Zé Pedro, deu sentido à superioridade da formação de Barcelos e fez o terceiro golo. Ainda antes do fim do primeiro tempo, os forasteiros reagiram através do stick de Daniel Passos e reduziram a diferença no placar.

O golo sofrido não abalou a turma minhota e o segundo tempo seguiu a toada dos primeiros 25 minutos. A equipa da casa continuou a demonstrar mais qualidade e a aproximar-se mais vezes da baliza adversária e, entre o minuto 32 e o minuto 35, fez mais três golos. André Centeno, Luís Querido e Miguel Rocha deram uma vantagem confortável à turma de Rui Neto, 6-1.

A partir deste momento a partida abrandou um pouco de ritmo, mas ainda houve tempo para mais dois golos, um em cada baliza. Ao minuto 44, André Centeno voltou a rematar para o fundo das redes adversárias e fez o seu bis na partida. Três minutos depois, Federico Balmaceda fez o segundo golo do HC Turquel e o último do encontro que acabou, assim, com o resultado de 7-2 favorável aos barcelenses.

Com este triunfo, o OC Barcelos chega ao sexto lugar da tabela classificativa da I Divisão de Hóquei em Patins, com seis pontos em três jogos. Já na próxima terça-feira, os barcelenses viajam até ao reduto do SC Marinhense, que ocupa o último posto da classificação, para a quarta jornada do campeonato.