Ryan Reynolds nasceu no dia 23 de outubro de 1976, em Vancouver. Portanto, celebra este sábado 45 anos. Do anonimato a reconhecido mundialmente como um dos atores mais carismáticos da atualidade, vale a pena relembrar o percurso de Reynolds.
A carreira de ator de Ryan Rodney Reynolds teve um arranque atribulado. Por vezes, chegou a dar passos em frente que, rapidamente, teve que desfazer. Sendo o mais jovem entre quatro irmãos, sempre sentiu necessidade de se destacar. Mesmo antes da sua breve passagem pelo Kwantlen College, já tinha começado a tentar a sua sorte na área da representação. Entre 1991 e 1993, apareceu na série do Nickelodeon, Hillside (1990), gravada na Califórnia. Porém, não foi este papel que o fez singrar.
Retornado a Vancouver, participou noutros pequenos papéis olvidáveis. Quando estava prestes a desistir, um amigo convenceu Ryan a fazer as malas para que rumassem a Los Angeles. Entre estadias em hotéis baratos e acidentes de carro que o levaram a conduzir sem portas por quatro meses, é chamado para o papel de Berg em Two Guys, a Girl and a Pizza Place (1998). Apesar de este trabalho não o ter feito uma estrela, permitiu que fosse chamado para outras audições, inclusive Amytville – A Mansão do Diabo (2005), que não podia estar mais longe do que hoje em dia é o seu género.
Ao longo dos anos foi participando em cada vez mais comédias e é em X-Men Origens: Wolverine (2009) que entra no mundo do fantástico e dos superheróis. Essa porta permitiu-lhe protagonizar o filme Green Lantern – Lanterna Verde (2011) da DC. Contudo, acabou por mudar de “casa” e começou a protagonizar os filmes de Deadpool pela Marvel. Deadpool foi lançado em 2016 e já conta com outro filme em 2018.
O ator já deu voz a algumas personagens como, por exemplo, no filme Os Croods (2011) e enquanto voz protagonista de Pokémon Detetive Pickachu (2019). Ademais, colabora em vários filmes como produtor e até como coescritor, como é o caso dos filmes de Deadpool. Apesar dos vários papéis do ator, foi o anti-herói que lhe valeu inúmeras nomeações em diversas galas para Melhor Ator de Comédia.
Depois de um curto casamento com Scarlett Johansson, Ryan Reynolds conheceu Blake Lively nas gravações de Green Lantern – Lanterna Verde. Casados desde 2012, os atores partilham três filhas (James, Inez e Betty Reynolds Lively). Nos últimos anos têm estado sob os holofotes por estarem constantemente a fazer piadas um com o outro, quer em entrevistas, quer nas redes sociais e, especialmente, ao celebrarem aniversários.
Recentemente, o ator usou as redes sociais para avisar que, depois de acabar as filmagens de Spirited (filme por estrear), vai começar um tempo sabático enquanto ator. Isto não quer dizer que o seu contributo no cinema tenha acabado, visto que continua em alguns projetos enquanto produtor. Para além disso, até a carreira enquanto ator voltará, visto que já foi confirmado um terceiro filme de Deadpool, só não sabemos para quando.
Numa área conhecida pelas futilidades e fingimentos, o ator de 45 anos é uma lufada de ar-fresco. Apesar de ter uma família e uma carreira consolidadas, nunca começou a levar-se demasiado a sério e tem sempre tempo para mostrar que a sua vida também não é perfeita. Resta-nos apenas desejar que este período sabático venha trazer-nos um Ryan Reynolds cheio de novos projetos, ainda mais engraçado (se isso for possível) e que Blake Lively não quebre a tradição das brincadeiras e fotos humilhantes de aniversário.