O evento dá as boas-vindas aos novos estudantes minhotos de 3 a 6 de novembro.
A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) organiza mais uma “Receção ao Caloiro”, a primeira após o início da pandemia. O presidente da AAUM, Rui Oliveira, em declarações à Rádio Universitária do Minho (RUM), afirma ser já sabido “que sendo possível, realizaríamos estas atividades recreativas”.
Segundo o presidente associativo, “a saída deste anúncio vem com um feedback muito positivo da parte da comunidade estudantil”. Rui Oliveira considera ainda que este é um “momento importante de regressar a uma normalidade que todos esperávamos”. “Durante dois anos estivemos privados” de um evento que “é importante para a vida dos estudantes”, acrescenta.
O dirigente da Associação Académica revela que a organização pretende que o evento “seja o mais parecido possível àquilo que era antes da pandemia”, apesar das condicionantes possíveis. “Estamos a tentar que não exista a limitação de pessoas”, uma vez que “é isso que as regras da Direção Geral de Saúde indicam”, refere também.
Segundo Rui Oliveira, “as expectativas para a Receção ao Caloiro estão em alta” e o cartaz ainda não está fechado. As datas para a compra dos bilhetes e as condições de participação no evento serão anunciadas brevemente.