Vitória Almeida voltou a estar em destaque ao apontar dois golos.

Na tarde deste domingo, o SC Braga recebeu, no Estádio 1.° de Maio, a formação do Condeixa para a quarta jornada da Série Norte da Liga BPI. As minhotas confirmaram o favoritismo e venceram de forma clara por 4-0.

No primeiro tempo, assim como durante toda a partida, o domínio esteve sempre do lado da turma bracarense, que desde o primeiro momento tentou chegar ao golo, algo que aconteceu aos 18 minutos. Vitória Almeida apareceu no sítio certo e abriu o ativo para a turma bracarense.

Até final do primeiro tempo a tendência de jogo não se alterou, mas o resultado também não. Dada alguma ineficácia das pupilas de João Marques, o desafio chegou ao intervalo com 1-0 no marcador.

No segundo tempo as Gverreiras do Minho continuaram com o pé no acelerador e conseguiram dar maior expressão à superioridade vinham a evidenciar desde o início da partida. Aos 63 minutos, Vitória Almeida apontou o seu segundo golo na partida e o sexto na temporada. A avançada brasileira tem rubricado um excelente início de temporada, o que lhe vale, até ao momento, o estatuto de melhor marcadora da formação minhota.

Poucos minutos depois, o SC Braga ampliou a vantagem. Myra Delgadillo foi a autora do terceiro golo da turma da casa, que ainda não tinha fechado a contagem. Aos 78 minutos, Laura Luís, acabada de entrar na partida, regressou aos golos e fixou o resultado final em 4-0.

Com este resultado, o SC Braga soma de vitórias todos os quatro jogos disputados até ao momento na Liga BPI. As minhotas somam, portanto, 12 pontos e ainda não sofreram qualquer golo numa competição onde se encontram na liderança isolada. Na próxima jornada, agendada para dia 31 deste mês, as Gverreiras do Minho deslocam-se ao terreno do Valadares Gaia.