Jogo sem golos deixa o futuro na competição em aberto para a formação de Braga.

O SC Braga recebeu o FC Paços de ferreira, esta quinta-feira, num jogo importante da segunda jornada da fase de grupos da Allianz Cup. O resultado final foi um nulo no marcador (0-0) , apesar das muitas oportunidades criadas pela formação minhota.

Nos primeiros 15 minutos do jogo, foi notória uma divisão entre as duas equipas quanto ao tempo de posse de bola e, consequentemente, oportunidades de golo. Contudo, foi a equipa minhota quem entrou e se manteve com maior perigo. Ainda assim, a primeira chance de golo pertenceu à equipa visitante, através de um cruzamento de Juan Delgado, bloqueado com um corte de Diogo leite.

Mais tarde, aos 12 minutos, foi a vez da equipa minhota mostrar o desejo de sair com os três pontos. Um passe de Galeno deixou Iuri Medeiros na cara do golo, mas o extremo permitiu a defesa ao guardião visitante. Três minutos depois, Galeno volta a ficar perto do golo, no entanto, devido a uma má decisão, permitiu o corte do defesa dos castores. Aos 27 minutos, foi Yan Couto que realizou um remate para a defesa de Vekic, após uma grande jogada individual. Já aos 31 e 34 minutos, Galeno volta a atacar, mas os dois remates passam muito perto da baliza dos castores.

Na sequência do aumento do ritmo do jogo por parte da formação minhota, foi Iuri Medeiros quem tentou a sua sorte, com dois remates de meia distância, mas sem sucesso. A primeira parte termina com contrariedade para os bracarenses, dada a expulsão de Francisco Moura, devido à acumulação de cartões amarelos. Ao longo da primeira parte foi possível percecionar um jogo mais perigoso por parte da formação da cidade dos arcebispos, ainda que a defesa do Paços de Ferreira se tenha mantido firme.

Já na segunda parte, ambas as equipas demonstraram alguma intensidade e a primeira oportunidade surgiu aos 54 minutos, para a equipa da casa. Ricardo Horta recebeu a bola e atirou com perigo, todavia a bola foi afastada do alvo. Mais tarde, aos 58 minutos, foi Diogo Leite quem se posicionou na área para cabecear, mas o desvio do central culminou numa defesa segura para o guardião dos pacenses.

Apesar da inferioridade numérica da equipa treinada por Carlos Carvalhal, foi o SC Braga que se destacou nos primeiros minutos da segunda parte, onde somou todas as oportunidades de golo até então. Ainda assim, João Pedro ainda colocou a bola no fundo das redes da baliza de Tiago Sá, mas o golo não contou pelo facto do avançado visitante estar em posição irregular.

Para marcar a maior acutilância ofensiva dos minhotos, aos 68 minutos, Vitinha realizou um remate, após uma jogada individual bem conseguida, tendo em conta a pressão dos adversários, com mérito para a defesa de Vekic. A partir dos 75 minutos. o jogo baixou significativamente de intensidade e contou com poucas oportunidades de golo. Foi aos 80 minutos que Al Musrati tentou alcançar a vantagem, com uma tentativa a meia distância, porém a bola acabou por passar muito acima da baliza.

Mais tarde, na passagem para o minuto 84, foi Nuno Sequeira que recebeu uma bola com espaço e aproveitou para rematar, no entanto o esférico esbarrou numa nova defesa de Vekic. Galeno voltou a tentar fazer com que os minhotos chegassem à vantagem na partida no minuto 88, com um remate da direita, mas a bola voltou a sair por cima.

A última oportunidade para o FC Paços de Ferreira tem lugar no fim do tempo regulamentar. O extremo da formação visitante preparou o seu remate, mas não acertou na baliza. Na outra baliza, foi nos últimos minutos da partida que surgiu a melhor oportunidade da segunda parte para a equipa da casa, num lance que obrigou Vekic a uma defesa complicada, após um remate de Ricardo Horta. Deste modo, o nulo manteve-se até final.

Tendo em conta este resultado, o SC Braga mantém-se em segundo lugar do Grupo C na fase de grupos da Allianz Cup, com um ponto conquistado. Os minhotos ficam com o apuramento para a final four adiado e necessitam de vencer no próximo encontro referente a esta competição, frente ao Boavista FC. Até lá, próximo encontro da turma braguista está marcado para segunda-feira, dia 11 de novembro, pelas 19:00. Os Gverreiros do Minho recebem o Portimonense SC, no regresso da Liga Bwin.

Recorde ainda: SC Braga triunfa frente ao Gil Vicente FC em dérbi minhoto