Domínio completo na segunda-parte permite vitória expressiva das arsenalistas.
O Complexo Desportivo de Valadares recebeu, este domingo, o encontro entre o Valadares Gaia FC e o SC Braga. Nesta partida a contar para a quinta jornada da fase regular da Liga BPI, o conjunto do Minho levou a melhor, conseguindo um resultado esclarecedor de 1-6 no final dos 90 minutos.
O início do jogo foi pautado pelo equilíbrio entre ambas as equipas, que demoraram algum tempo a encontrar o ritmo de jogo. Nestes primeiros minutos, já era notável a superioridade das minhotas, que chegavam à baliza adversária com maior facilidade, porém sem criar muito perigo. Por outro lado, a equipa gaiense apostava nos contra-ataques rápidos para tentar fazer frente ao poderio bracarense.
À passagem do minuto 19, surgiu o primeiro golo da partida, por intermédio de Vanessa Marques. A meio-campista aproveitou uma bola sem dono perto da baliza e, de recarga, fez o 0-1 para o SC Braga. Depois do golo sofrido, o Valadares Gaia reagiu e foi à procura do golo do empate, que apareceu já perto do intervalo. Aos 41 minutos, Malu recebeu a bola em boa posição e rematou à entrada área, colocando o esférico junto ao poste esquerdo da baliza adversária.
Depois do empate, o jogo ficou mais partido, e as duas equipas tentaram guardar a bola do seu lado, de forma a ficar mais perto de marcar e de conseguir uma vantagem antes do fim da primeira-parte. Porém, a bola não voltou a tocar nas redes, e as jogadoras recolheram ao balneário com o marcador igualado a um tento.
No regresso para o segundo tempo, a formação bracarense só precisou de um minuto para fazer o 1-2. Depois de um cruzamento para o segundo poste, Jermaine apareceu no sítio certo e só teve de encostar para o fundo das redes, colocando o SC Braga novamente em vantagem. Nos minutos seguintes, as Gverreiras do Minho assumiram por completo o domínio da partida, e rapidamente o resultado se ampliou.
Na última meia hora de jogo, a equipa visitante acabou por matar o resultado, primeiro através do bis de Jermaine ao minuto 64, e depois por intermédio de Myra Delgadilho que fez o quarto golo da turma bracarense. Mesmo depois do 1-4, as arsenalistas não tiraram o pé do acelerador, e ao minuto 78, Myra Delgadilho aproveitou uma bola aérea para cabecear em direção à baliza adversária, fazendo o segundo da conta pessoal e o quinto golo da equipa de Braga.
Antes do fim da partida, ainda houve tempo para mais um golo, marcado à passagem do minuto 88. Ana Rute viu a guarda-redes adversária adiantada e, de chapéu, fez a bola sobrevoar a guardiã. O sexto golo das bracarenses fechou a conta no Complexo Desportivo de Valadares, com o marcador a assinalar a superioridade das minhotas, que venceram por 1-6.
Com este resultado, o SC Braga segue invicto na Liga BPI, somando assim os 15 pontos possíveis à quinta jornada do Campeonato Nacional Feminino, com cinco vitórias em cinco jogos disputados. No próximo encontro, o clube do Minho recebe o Varzim Sport Club, num jogo agendado para o próximo domingo, às 15h.