Minhotas dominaram o adversário e conseguiram o golo da vitória já na segunda-parte.

O SC Braga deslocou-se, este domingo, ao Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira para defrontar o Clube de Albergaria. Nesta partida a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga BPI, as arsenalistas levaram a melhor, vencendo por uma bola a zero.

No primeiro-tempo, a equipa visitante mostrou a superioridade técnica e tática, garantindo a posse da bola durante grande parte dos primeiros 45 minutos. Os ataques à baliza da equipa da casa começaram a surgir cada vez com mais perigo, mas o SC Braga encontrou dificuldades em finalizar as jogadas construídas no último terço do terreno. À chegada do intervalo, a supremacia do clube minhoto era evidente, mas a falta de eficácia justificou o 0-0 que continuava presente no marcador.

No regresso para a segunda-parte, o SC Braga colocou-se em vantagem rapidamente. Aos 49 minutos, Myra Delgadinho apareceu na ala esquerda e cruzou para a cabeça de Vitória Almeida, que no centro da área adversária acabou por fazer o primeiro e único golo da partida. Nos minutos seguintes, esperava-se uma tentativa de resposta do Clube de Albergaria, mas as bracarenses continuaram a exercer uma pressão alta no momento da perda de bola, e dominaram o meio-campo adversário, e essa resposta da equipa da casa acabou por não surgir.

No resto do encontro, o SC Braga manteve a dinâmica que implementou desde os primeiros minutos do jogo, e não deu hipóteses ao adversário para voltar a empatar a partida. Já o segundo golo das Gverreiras do Minho esteve várias vezes perto de se concretizar, mas o conjunto bracarense mostrou algumas deficiências no que diz respeito à execução do último passe, anulando desta forma várias jogadas de perigo.

Com este resultado, o SC Braga somou a terceira vitória em três jornadas disputadas na Liga BPI, e está no primeiro lugar da classificação, com nove pontos adquiridos. No próximo encontro, as minhotas recebem o Clube Condeixa, numa partida a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional Feminino.