Esta vai ser a 13º edição da feira de formação, emprego e empreendedorismo.

A START POINT Summit vai marcar presença no Campus de Gualtar da Universidade do Minho nos próximos dias 19 e 20 de outubro. A feira de formação, emprego e empreendedorismo vai poder contar com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

No que diz respeito ao programa de atividades e conversas do evento, o primeiro dia vai ter início às 10h com uma sessão de abertura do reitor da UM, Rui Vieira de Castro. Vai ser feita também uma apresentação das várias empresas presentes na feira. Ao longo do dia vão decorrer várias talks e conferências com uma grande diversidade de oradores. “Cidadãos do Futuro: estamos no caminho certo?” vai contar com a presença de Manuel Heitor e a talk “Performance no teu emprego” vai ter como oradora a CFO da Microsoft, Rita Piçarra.

No segundo dia da feira, Criação de um produto: behind the scenes” e “O Próximo Passo da Tecnologia” são duas das talks que vão decorrer ao longo do dia. Por fim, o encerramento do evento vai ter lugar às 17h juntamente com a entrega de prémios.

Com o objetivo de se desenvolver e adaptar às novas necessidades, a START POINT Summit disponibiliza este ano a todos os participantes uma aplicação mobile. Esta vai possibilitar a criação de perfis personalizados para interação com as empresas presentes no evento e um sistema de pontos através do qual os utilizadores podem receber prémios.